notícias

Conquista do primeiro título brasileiro é celebrada com jogo festivo para sócias na Curuzu

icone de bola de futebol

A manhã deste sábado (26) foi de festa no Estádio da Curuzu. Há exatos 27 anos, o Paysandu Sport Club conquistava o seu primeiro título de campeão brasileiro da Série B. Para comemorar essa data tão importante, as Diretorias de Comunicação e Marketing, em conjunto com um projeto idealizado pelo Grande Benemérito e ex-atleta do clube, Beto, organizaram um jogo festivo no caldeirão da Fiel, com a ilustre presença de sócias bicolores como convidadas.

Os ex-jogadores Augusto, Edgar, Mazinho, César Pernil, Romário e Pedrinho, todos campeões em 1991, estiveram presentes para participar de toda a programação. Além deles, outros convidados como o ex-atleta e ex-presidente e ex-jogador do Paysandu, Vandick Lima, estiveram presentes na Curuzu para participar da programação. Outras sete torcedoras adeptas do programa Sócio Bicolor também compareceram para participar das várias ações.

Um dos participantes da ação foi Edgar. Meia bicolor na campanha de 91 e autor de um dos gols mais importantes da trajetória do Papão, ele agradeceu a todos que proporcionaram esse momento. “Nós só temos a agradecer por toda a organização por toda a recepção feita para todos. A gente não pode deixar de comemorar essa data tão importante para a história do Paysandu, e agradeço muito a todos que nos proporcionaram esse momento muito emocionante para todos que viveram aquela época”, afirmou.

Os velhos ídolos do passado participaram de um jogo festivo na Curuzu 

Edgar ainda ressalta que o título de 91 foi conqusitado com todos os méritos. "Nós ganhamos o título no campo, batalhando, lutando com muita vontade e até mesmo contra alguns fatores fora de campo. O grupo todo era unido e focado para conquistar esse título importante para o nosso clube”, ressaltou.

Após a atividade, todos se reuniram ao centro de jogo para uma oração de agradecimento pela manhã festiva no Estádio da Curuzu.

Sócias bicolores participaram da ação especial na manhã deste sábado 

CAMPANHA DE 1991

A equipe bicolor conquistou o título da Série B de 1991 em uma disputa que envolveu 64 clubes, terminando a competição com o melhor ataque (35 gols) e com o artilheiro (Cacaio, com 14 gols). No geral, foram 32 pontos conquistados em 22 jogos, sendo 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Além dos 35 gols marcados, o Paysandu sofreu apenas 13, com saldo de 22 gols.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda