notícias

Artilheiro bicolor apoia campanha de doação de sangue da Unama e do Hemopa

icone de bola de futebol

Com apoio do Paysandu Sport Club, a campanha Torcedor Sangue Bom, da Universidade da Amazônia (Unama), movimentou o campus da instituição localizada na avenida Alcindo Cacela, na manhã desta terça-feira (29). A iniciativa organizada em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) conta ainda com a colaboração do Clube do Remo e da Tuna Luso Brasileira, na busca por doações de sangue.

A fim de atrair um grande número de doares ao local, o clube esteve representado por integrantes da Diretoria de Responsabilidade Social bicolor, o diretor de Futebol, Lucas Conde, o ex-atleta Beto, que também é grande benemérito do clube, o atacante Cassiano, as Bicolindas e o mascote Lobo.

Diversos brindes foram distribuídos aos doadores que participaram da ação na universidade. Eles também aproveitaram a presença do artilheiro bicolor para fazer fotos, ganhar autógrafos e interagir com o jogador.

O ídolo Beto e o atacante Cassiano foram recebidos com carinho na universidade

Segundo Cassiano, esse tipo de evento é muito importante para conscientizar a população sobre a doação de sangue. “A gente sabe que muitas pessoas precisam de uma bolsa de sangue. Fico muito feliz por poder contribuir com essa programação. Eu conheço amigos e tenho familiares que realizam doação de sangue, e sei da importância que é essa causa”, afirmou.

Cassiano ainda agradeceu ao público pelo carinho recebido dentro da instituição de ensino. “O torcedor muitas vezes não pode comparecer ao estádio, mas aproveita ações como essas e se aproxima da gente. Então esse carinho é muito bacana, e isso tudo vem somar com essa atividade de hoje”, completou.

As Bicolindas, o coordenador da Diretoria de Responsabilidade Social, Luís Augusto, e o diretor de Futebol Lucas Conde também marcaram presença

O coordenador de Responsabilidade Social do Paysandu, Luís Augusto, enalteceu a grande parceria existente entre o clube bicolor e as duas instituições envolvidas na campanha. “Recebemos com muita felicidade esse convite da Unama e do Hemopa, pois temos esse papel de cumprir a função social pelo clube. Temos uma parceria muito boa com as duas instituições e viemos somar forças junto nessa campanha muito importante em prol da solidariedade”, ressaltou.

A campanha Torcedor Sangue Bom continua até o próximo dia 9 de junho, quando será realizado, no Estádio do Souza, um jogo festivo entre as três agremiações esportivas que participam do projeto e mais uma equipe da Unama. A manhã de festa e doação contará com a presença de grandes ídolos bicolores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda