notícias

Paysandu perde para o Bragantino-SP

icone de bola de futebol

Aos bicolores só restava a vitória, e para isso, o time foi para cima dos adversários, mas a equipe do Bragantino veio determinada para a conquista dos três pontos e acabou conseguindo uma vitória magra, pelo placar de 1 a 0, no jogo realizada neste sábado (23), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Lincom, após aproveitar a boa subida do ataque do Braga pela direita. O Papão agora precisa de uma combinação de resultados para conseguir escapar da zona do rebaixamento na última rodada da Série B, e terá uma batalha dura contra a equipe do Sport-PE dentro da Ilha do Retiro.

1º TEMPO

O Papão começou a partida indo para cima dos adversários com Eduardo Ramos, aos 7 minutos, quando o meia fez bela jogada individual e chutou forte no canto do goleiro Rafael Defendi, dando perigo para a defensiva do Braga. A pressão bicolor ainda continuava com Zé Antônio, após o chute forte na cobrança de falta que foi desviada pelo volante Serginho, que quase desviou a bola para o seu próprio gol. Mais adiante, Héliton tentou colocar o chute no ângulo do arqueiro alvinegro, quase abrindo o marcador no Mangueirão.

Aos 30 minutos, o Papão atacou novamente com Zé Antônio, que chutou forte para o gol adversário e, no rebote, Heliton quase conseguiu abrir o marcador para o Paysandu. A chuva nesse momento do jogo começou a apertar, e o jogo acabou perdendo a velocidade que tinha nos primeiros 20 minutos. O Papão tentava subir ao ataque mas acabava parando na defensiva do Braga e nas poças de água que haviam no gramado do Estádio Mangueirão, e com isso, a primeira etapa de partida acabou com o empate parcial de 0 a 0.

2º TEMPO

O gramado do Mangueirão não havia condições para jogo, mas o árbitro da partida, Felipe Gomes da Silva, iniciou a partida. O campo estava praticamente sem condições de partida, com muitas poças d'águas, mas os jogadores faziam o que podiam para tentar abrir o marcador. O Paysandu foi ao ataque com Yago Pikachu que reclamou de uma falta sofrida dentro da área após bela jogada pela esquerda. Em seguida, aos 10 minutos, aconteceu o único gol da partida, em favor do Bragantino. Após o bate-rebate sobre as poças de água, a bola sobrou para o atacante Lincom, que não desperdiçou a oportunidade e fez o gol da equipe de São Paulo.

Os bicolores foram com tudo para cima dos adversários, apesar do campo castigado pela chuva, o Papão tentava a todo custo os gols para virar a partida. Aos 25 minutos, o atacante Dennis arriscou o chute de fora da área e acertou a bola no travessão do goleiro Defendi. O jogo acabava não possuindo muitas jogadas de ataque por conta da chuva, e por isso, a maioria das jogadas do Paysandu eram feitas de forma aérea. Leonardo D'agostini arriscou outro chute de fora da área, mas o goleiro adversário conseguiu realizar a defesa. No final da partida, o volante Vanderson e o zagueiro Raphael Andrade ainda foram expulsos de campo, e o placar do jogo se manteve inalterado, com a vitória da equipe do Bragantino por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Leonardo, Raul e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Djalma (Marcelo Nicácio) e Eduardo Ramos (Dennis); Héliton e Careca

Técnico: Vagner Benazzi

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Álvaro, Rafael Andrade e Serginho (Guilherme Mattis); Geandro, Yago, Cesinha, Magno (Gustavo) e Graxa (Francesco); Bruninho e Lincom

Técnico: Marcelo Veiga

CARTÕES AMARELOS: Zé Antônio, Djalma, Pablo e Raul (Paysandu)

CARTÕES VERMELHOS: Vanderson (Paysandu) e Raphael Andrade (Bragantino)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)