notícias

Ex-bicolor faz visita ao Estádio da Curuzu

icone de bola de futebol

Dentro de sua centenária história, a camisa do Paysandu Sport Club já foi vestida por milhares de profissionais. Alguns dos que passaram pelo clube criaram uma identificação forte com a capital paraense. É o caso do meia Adrianinho, que jogou no Papão em 2004, quando o time bicolor disputava a Série A do Brasileiro. Na ocasião, ele se transferiu para Belém depois de várias temporadas jogando no futebol de São Paulo.

Morando atualmente nos Estados Unidos, onde defendeu o Fort Lauderdale Strikers, Adrianinho visitou a Curuzu na manhã desta segunda-feira (11) e conheceu todas as novas estruturas do estádio bicolor, como academia, vestiário, hotel e o gramado do Maior Campeão da Amazônia. A visita também serviu para ele reencontrar velhos amigos e falar com o técnico Dado Cavalcanti, que foi seu treinador quando ele jogava pela Ponte Preta, em 2014.

Em sua visita à Curuzu, Adrianinho ressaltou a boa estrutura que encontrou. “É muito bom poder voltar novamente por aqui, e eu vi muitas mudanças aqui dentro do Paysandu e deu para notar que todos os setores ganharam investimento. Fiquei surpreso com tudo o que vi aqui dentro”, disse.

Adrianinho bateu um papo com o preparador físico Glydiston Ananias

O ex-jogador do Papão revelou sua primeira lembrança que tem do Payusandu, logo quando chegou e foi para a disputa da estreia com a camisa bicolor. “A primeira lembrança que me vem na memória é quando eu entrava no ônibus e quando chegávamos ao Mangueirão tinha um mar de gente na nossa frente. Eu imaginava que era um problema, mas não era, eram os nossos torcedores fechando o nosso ônibus e nos abraçando”, contou.

Finalizando, Adrianinho destacou também a importância do Paysandu para a sua carreira como jogador de futebol. “Conhecia muito o futebol de uma maneira paulista de se enxergar, e quando cheguei aqui em Belém eu tive uma percepção diferente do futebol, do torcedor abraçar o clube e de ter essa experiência. O povo daqui vive o futebol diferentemente de outras regiões do nosso Brasil. Isso me ajudou muito a crescer”, encerrou.

O meia ficará na capital paraense até a metade deste mês, e ele estará no Estádio da Curuzu no próximo sábado (16), no jogo entre Paysandu e CSA-AL, às 21h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu inicia venda de ingressos com campanha de arrecadação para o RS
07 de maio de 2024Paysandu inicia venda de ingressos com campanha de arrecadação para o RS
Conselho Deliberativo: informativo de reunião ordinária
06 de maio de 2024Conselho Deliberativo: informativo de reunião ordinária
Paysandu acerta empréstimo do atleta Lucas Augusto
06 de maio de 2024Paysandu acerta empréstimo do atleta Lucas Augusto
Papão fica no empate com o Avaí-SC
03 de maio de 2024Papão fica no empate com o Avaí-SC
Paysandu acerta empréstimo do atleta Roger
03 de maio de 2024Paysandu acerta empréstimo do atleta Roger