notícias

Paysandu é o único do Norte convidado pela CBF para ter representante na Copa

icone de bola de futebol

A convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente do Paysandu Sport Club, Tony Couceiro, vai viajar nesta quinta-feira (14) para acompanhar a primeira fase da Copa do Mundo 2018, na Rússia, juntamente com dirigentes de outros nove clubes do País que foram selecionados pela entidade. O Maior Campeão da Amazônia é o único do Norte e um dos cinco da Série B que terá um representante no palco do Mundial, assim como Avaí-SC, Brasil de Pelotas-RS, CRB-AL e Guarani-SP. As outras cinco equipes contempladas são da Série A.

Serão apenas 15 dias na Europa, período em que o presidente bicolor assistirá aos três jogos do Brasil válidos pela etapa classificatória, contra Suíça, Costa Rica e Sérvia. Além disso, Tony Couceiro vai participar de uma série de reuniões e encontros sobre futebol. “É importante esse convívio com a CBF e com outros clubes, isso gera conhecimentos técnicos. É uma oportunidade de conhecer profissionais de outros países com mercados interessantes, outra realidade e muitas trocas de experiências. É uma viagem institucional”, explicou.

Ano passado, Tony Couceiro já havia sido convidado para acompanhar a duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, diante de Chile, em São Paulo, e Equador, em Porto Alegre. Na Copa de 2014, sediada em território brasileiro, o presidente também foi aos estádios duas vezes, mas apenas como torcedor. “Agora será uma viagem diferente, é trabalho. São oportunidades únicas de network, possibilidades de negócios, aprendizado de operação de jogo e relacionamento”, detalhou.

Tony Couceiro vai representar o Paysandu Sport Club na Copa do Mundo da Rússia

Segundo Tony Couceiro, o convite da CBF comprova mais uma vez a credibilidade conquistada pelo Paysandu no cenário nacional, resultado de um trabalho sério desenvolvido pelas últimas gestões. “Somos um clube importante no cenário brasileiro, o maior do Norte, portanto temos que marcar presença. Seria muito ruim para a instituição declinar de um convite desses”, finalizou.

Os vices Ricardo Gluck Paul e Alexandre Pires ficarão à frente do clube até o fim deste mês

Entre os dias 14 e 29 de junho, o vice-presidente de Operações do Paysandu Sport Club, Alexandre Pires, será o presidente em exercício do clube, até Tony Couceiro retornar da Rússia. Ele acompanhará de longe apenas duas partidas do time, contra CSA-AL e CRB-AL, pela segunda divisão. Já no dia 30 deste mês, quando Papão receberá o Fortaleza-CE, em Belém, o dirigente já terá voltado para casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)