notícias

Guilherme Alves é o novo técnico bicolor

icone de bola de futebol

A Diretoria do Paysandu Sport Club acertou na manhã deste sábado (14) a contratação de Guilherme Alves como técnico da equipe de futebol profissional bicolor, no lugar de Dado Cavalcanti. Além do treinador de 44 anos, o auxiliar-técnico Jorge Raulli também foi contratado. Ambos serão apresentados oficialmente à imprensa na manhã da próxima segunda-feira (16), no Estádio da Curuzu.

Ex-atacante de clubes como São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro-MG, Corinthians-SP e Botafogo-RJ, Guilherme Alves tem um currículo vitorioso no cenário nacional como jogador, com conquista de Copa Libertadores da América, Copa Conmbebol, além de premiações individuais de artilharia, inclusive do Brasileirão de 1999, quando marcou 28 gols na campanha do vice-campeonato do Galo e quase igualou a marca de Edmundo.

Ele possui mais de uma década de experiência de trabalhos entre cargos de auxiliar e técnico, com passagens por Marília-SP, Atlético-MG, Vila Nova-GO, Portuguesa-SP, entre outros. O treinador tirou o Novorizontino da Série A3 do Paulistão para a elite do campeonato, que é considerado o Estadual mais nivelado do Brasil. Em três anos na equipe do interior de São Paulo, alcançou a marca de 59 jogos oficiais, com 28 vitórias, 19 empates e 12 derrotas. 

No Paulistão 2016, o ataque do seu time foi o quinto melhor da competição, com 24 gols marcados, atrás apenas de Santos, Corinthians, Palmeiras e Audax. Sua equipe também teve a maior sequência invicta da competição com seis jogos, além de ter ficado apenas a um ponto das quartas de final.

Ainda em 2016, Guilherme Alves realizou boa campanha no comando do Vila Nova, na Série B do Brasileiro. No clube goiano, teve a melhor campanha entre os clubes em jogos fora de casa, com 53,6% de aproveitamento.

Guilherme Alves tem mais de dez anos de experiência em trabalho de comissão técnica 

No início da carreira à beira do campo, Guilherme Alves acompanhou alguns técnicos no Brasil, entre eles Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, Adilson Batista, Paulo Silas, Vagner Mancini e Alexandre Gallo.

O novo comandante do Papão encara com seriedade e otimismo o desafio de dirigir o Maior Campeão da Amazônia, embora o time não esteja na primeira página da tabela da Série B 2018. “Entendo a preocupação do torcedor. Estou pronto para demonstrar, com muito trabalho e entrega, que estou preparado para estar aqui. Eu trabalho há anos estudando, me atualizando e treinando times. O principal é que me sinto em condições e com uma vontade enorme de trabalhar”, afirmou.

O novo técnico do Paysandu dedicou grande parte de 2017 e do primeiro semestre deste ano aos estudos, para aprimorar seus conhecimentos. “Existem momentos em que você precisa pensar na sua carreira para não virar figurinha carimbada, pousando de galho em galho simplesmente para nao ficar em casa. Isso aconteceu nos últimos dois anos. Eu planejo minha carreira e resolvi apostar em situações que pudessem me proporcionar condições de trabalho e não simplesmente ir para estar empregado”, explicou Guilherme Alves.

O Vila Nova-GO foi um dos times treinados pelo mais novo bicolor

Por fim, o treinador destacou a força do Papão no País. “O Paysandu é um clube de tradição, de torcida e claramente bem estabelecido no mercado. O clube pensa futebol como eu penso e isso não me fez pensar duas vezes em aceitar o convite. Eu estou muito motivado”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)