notícias

“Teremos uma equipe altamente competitiva”, garante Guilherme Alves

icone de bola de futebol

Uma nova era de trabalho começa a partir de agora no Paysandu Sport Club com a chegada do técnico Guilherme Alves, para comandar a equipe de futebol profissional bicolor na sequência da Série B 2018. O primeiro desafio do treinador, que desembarca em Belém neste domingo (15), é resgatar o time da fase de instabilidade no campeonato, com um acúmulo de sete jogos sem vitória, na 13ª colocação na tabela e 17 pontos somados no Brasileiro.

O atual cenário que o novo comandante do Papão encontrará no Estádio da Curuzu é parecido com suas últimas experiências recentes, quando ele também dirigiu equipes que estavam em situação irregular e conseguiu uma reviravolta. No comando do Novorizontino, em 2014, por exemplo, Guilherme Alves foi campeão da Série A3, subiu para a A2 e depois, em 2016, ainda colocou a equipe na elite do Paulistão, o estadual de nível mais elevado do Brasil.

Na Série B do mesmo ano, à frente do Vila Nova-GO, o treinador também foi contratado em um momento complicado, mas conseguiu fazer uma campanha segura até o fim da competição. Foram 29 jogos, com 12 vitórias, dez derrotas e sete empates no clube goiano.

Nos primeiros 100 jogos de Guilherme Alves à beira do campo, marca completada em 2016, Guilherme Alves nunca obteve duas derrotas consecutivas.

O treinador pegou o Novorizontino na Série A3 e deixou o time na elite do Paulistão

Com um perfil de estudioso, qualificado, disciplinador e motivador, o novo técnico do Paysandu possui qualidades que se encaixam dentro das necessidades da equipe de futebol profissional bicolor. “Prometo a vocês muito trabalho e empenho. Nós teremos uma equipe altamente competitiva, corajosa, buscando a vitória em todos os jogos, para que juntos possamos levar o Papão da Curuzu novamente à elite do futebol brasileiro”, ressaltou o treinador, que, assim como todos no clube, vão trabalhar para recolocar a equipe na primeira página da classificação da Série B e posteriormente brigar pelo acesso à Série A.

De acordo com o executivo de Futebol bicolor, André Mazzuco, o novo comandante chega ao clube em um momento que a equipe precisa de uma retomada de caminho na Série B. “O Guilherme Alves chega com uma motivação extra, um espírito vencedor para que volte a confiança e o grupo possa voltar a vencer. É um profissional vencedor, como atleta e treinador, vide os trabalhos em campeonatos importantes como o Paulistão, e conhecedor da Série B. Tem um perfil enérgico, competitivo e que trabalha suas equipes para que busquem o gol durante todo o jogo. Vem com total dedicação ao clube, exercendo uma liderança necessária para superarmos este momento e então voltarmos a lutar pelas primeiras posições na competição”, afirmou.

O técnico Guilherme Alves e seu auxiliar Jorge Raulli serão apresentados oficialmente à imprensa na manhã desta segunda-feira (16), no Estádio da Curuzu, após o treino, que começar às 8h30.

FICHA TÉCNICA

Nome: Guilherme de Cássio Alves

Data de Nascimento: 05/08/1974 (44 anos)

Naturalidade: Marília (SP)

Clubes como jogador: Marília-SP, São Paulo, Rayo Vallecano-ESP, Grêmio-RS, Vasco da  Gama-RJ, Atlético-MG, Seleção Brasileira, Corinthians-AL, Al-Ittihad-RAS, Cruzeiro-MG e Botafogo -RJ

Títulos conquistados como jogador: campeão da Taça Libertadores da América (1993), campeão da Supercopa Libertadores (1993), campeão da Copa Intercontinental (1993), campeão da Recopa Sulamericana (1994), campeão da Copa Conmebol (1994), campeão do Torneio Rio-São Paulo (1999), tricampeão Mineiro (1999, 2000 e 2004)

Clubes como treinador: Ipatinga-MG, Marília-SP, Novorizontino-SP, Vila Nova-GO, Linense-SP e Portuguesa-SP

Títulos como treinador: campeão Paulista Série A3 (2014)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)