notícias

Paysandu empata com o Sport na sua última partida na Série B 2013

icone de bola de futebol

O Paysandu foi até a cidade de Recife, no Pernambuco, para o confronto diante do Sport-PE. O jogo, que teve a atuação de diversos jogadores das categorias de base do Paysandu, terminou com o placar de 0 a 0, em partida disputada neste sábado (30), no Estádio Ilha do Retiro, na capital pernambucana. Este foi o último jogo do Paysandu na Série B 2013, onde a equipe bicolor encerrou a sua participação na 18º colocação com 40 pontos.

1º TEMPO

O primeiro tempo de partida começou com os donos da casa pressionando, mas o Paysandu se segurou como pode no seu sistema defensivo. O Papão chegou a arriscar ataques usando as laterais, principalmente pela direita, com Yago Pikachu, que era fundamental para a subida do Paysandu ao ataque. O Sport buscava o mesmo caminho, aproveitando-se dos erros de passes e da marcação adiantada, o que fazia o Paysandu ficar sem espaço para ir ao ataque. Aos 18 minutos, em uma das subidas de ataque da equipe pernambucana, Lucas Lima cruzou para Neto Baiano, que foi derrubado na área por Fábio Sanches. O lance para o árbitro foi normal, e gerou reclamação por parte do Leão.

Em seguida, Lucas Lima fez bela jogada individual e tocou para Marcos Aurélio, que acabou chutando a bola por cima do gol de Matheus. O Paysandu não conseguia sair do seu sistema defensivo, e por causa disso, o Sport cresceu na partida. Os pernambucanos tentaram o gol novamente com Marcos Aurélio, que recebeu bola na entrada da área e chutou, mas o zagueiro Leonardo estava na frente da trajetória da bola e impediu o primeiro gol da partida. Em seguida, Lucas Lima chutou em cima do goleiro bicolor. Aos 35, Rithely recebeu a bola na área, passou pelo zagueiro bicolor e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 39 minutos, Neto Baiano recebeu dentro da área e chutou forte, mas Matheus, atento no lance, defendeu no reflexo o chute do Sport. Dois minutos depois, Neto Baiano chutou a bola cruzado, tirando tinta da trave do arqueiro bicolor. E assim, a primeira etapa terminou com o empate parcial de 0 a 0.

2º TEMPO

No primeiro minuto do segundo tempo, o Paysandu atacou com Héliton, em bela jogada individual pela direita, mas o chute acabou indo para o meio do gol, facilitando o trabalho para o goleiro Magrão. Na resposta, o Sport arriscou o chute com Patric, que tentou de fora da área, e Matheus afastou o perigo para o escanteio. Patric também foi responsável por outra jogada de perigo dos donos da casa, aos 22 minutos, quando Neto Baiano aproveitou o cruzamento do lateral, mas a cabeçada acabou indo por cima do gol de Matheus.

O jogo acabou perdendo o ritmo de jogo, o Paysandu tentava buscar o ataque, mas acabava esbarrando no forte esquema defensivo do Sport que, em contrapartida, aproveitava os erros de saída de bola para tentar abrir o marcador na Ilha do Retiro, mas a boa atuação do goleiro Matheus, que salvou o Paysandu por duas vezes no segundo tempo, impediu a alteração do resultado, que acabou mesmo com o empate sem gols entre as equipes.

FICHA TÉCNICA:

SPORT-PE: Saulo; Patric, Oswaldo, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely (Sandrinho), Aílton (Ronaldo) e Lucas Lima (Felipe Azevedo); Marcos Aurélio e Neto Baiano

Técnico: Geninho

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo, Pablo e, Caio (Washington Chileno); Murilo, Jaílton e Araújo; Heliton (Aleilson) e Dennis (Careca)

Técnico: Rogerinho Gameleira

CARTÕES AMARELOS: Marcelo Cordeiro (Sport); Héliton (Paysandu)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)