notícias

Paysandu cria Comissão de Futebol

icone de bola de futebol

Formada por conselheiros, diretores e colaboradores que prestam serviços ao Paysandu Sport Club há décadas, uma comissão foi criada para trabalhar diretamente à frente do futebol profissional bicolor a partir desta quinta-feira (23). Os seis integrantes que compõem o grupo já tiveram uma reunião hoje à tarde, antes do treino, no Estádio da Curuzu, com jogadores e integrantes da comissão técnica, para definir os novos métodos de trabalho.

A direção é encabeçada por Ulisses Sereni, que em 2014 também participou de uma equipe de dirigentes que contribuíram para a conquista do acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro. “Naquele momento, a situação era completamente diferente. A gente não tinha a mesma estrutura que tem hoje. Agora faltam alguns acertos e ajustes para contribuir com o clube e melhorar nosso rendimento em campo”, afirmou Sereni, que começou a atuar juntamente com José Anísio, Paulo Ribeiro, Lucas Conde, Ivan Corrêa e Arlindo Bastos na Comissão de Futebol.

No primeiro contato com o elenco, os dirigentes levaram uma mensagem importante aos atletas, em uma conversa de aproximadamente meia hora. “Estamos aqui para dar apoio a todos, para que a gente saia dessa situação incômoda na tabela. Nesse momento tão importante é necessário que estejamos próximos do clube, independente de qualquer coisa. Todo mundo que se preocupa com o clube deveria estar aqui nesse momento, dando sua força, seu apoio, sua crítica, sua opinião e seu incentivo. Esses são alguns dos principais motivos que nos levaram a criar essa comissão”, ressaltou Ulisses Sereni.

Ulisses Sereni, que encabeça a Comissão de Futebol, liderou a conversa com os atletas

Com a criação da Comissão de Futebol, o departamento agora passa a ter mais integrantes para dividir as funções e a tomada de decisões dentro do clube, juntamente o executivo de Futebol, André Mazzuco, e o gerente de Futebol, Fernando Leite. “Chegamos à conclusão de que temos que gerir o clube de uma maneira diferente, porque 60% dos gastos do Paysandu são com o futebol, então é mais viável montar uma equipe para cuidar dessa parte do que deixar apenas na mão de um diretor, pois a responsabilidade é muito grande em cima dos erros e dos acertos. A gente está aqui para somar e dividir a responsabilidade junto com essa comissão, com o presidente e os vices, para que a gente possa fazer um clube cada vez maior”, finalizou Ulisses Sereni.

A Nova Comissão de Futebol do Paysandu Sport Club será apresentada oficialmente à imprensa nesta sexta-feira (24), às 15h30, no Estádio da Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda