notícias

Paysandu lança campanha de combate ao câncer de mama

icone de bola de futebol

Ainda faltam praticamente duas semanas para o fim de setembro, mas, de forma antecipada, como sempre tem de ser, o Paysandu Sport Club já começou a incentivar o diagnóstico precoce do câncer de mama antes mesmo do início do próximo mês. Na tarde desta terça-feira (18), as Diretorias de Marketing, de Comunicação e da Lobo lançaram oficialmente a campanha Outubro Rosa, com a publicação de um vídeo nas redes sociais que alerta sobre a importância do autoexame e vendas nas lojas do clube de camisas temáticas que vão contribuir financeiramente com uma instituição especializada de Belém.

As campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 no Brasil. De acordo com o Deivy Leite, responsável pelo desenvolvimento de produtos e fornecedores da marca própria do clube, o Paysandu sempre terá um uniforme referente ao Outubro Rosa. “A partir de agora, o lançamento dessas camisas vai entrar no calendário anual de coleções da Lobo. Resolvemos fazer essa primeira edição usando as cores do Outubro Rosa na camisa oficial do time de futebol desse ano”, afirmou.

Uma parte dos recursos arrecadados com a comercialização das novas blusas será repassada pelo Paysandu à Associação Voluntária de Apoio à Oncologia (Avao), que amanhã receberá um ofício do clube, para concretizar a parceria. “Além de chamar atenção para o exame do toque, também vamos ajudar a Avao, que é uma organização que muita gente conhece o nome, mas poucas pessoas conhecem o trabalho, de fato. Eles recebem muitas pessoas que vêm do interior para procurar tratamento e não têm condições de ficar em lugar nenhum em Belém, então acabam usando a estrutura da associação. A ideia é ajudar e alertar”, concluiu Deivy Leite.

As camisas alusivas ao Outubro Rosa já estão à venda em todas as unidades das lojas Lobo

Diretor de criação da Macaco Velho, agência do Paysandu e da Lobo, Caio Arapiraca idealizou o filme, que foi produzido em conjunto com a PapãoTv, administrada pelo Studio Lumiar. Na imagem, várias torcedoras de diferentes idades tiram a blusa e simulam um autoexame. “A gente quis conscientizar a simplicidade do toque, mostrando como é rápido e fácil de fazer, remetendo a um toque de paixão, atrelando a paixão do torcedor pela sua esposa, pela sua mãe, namorada, enfim. A gente não deve fazer essa prevenção apenas em outubro, mas sim constantemente. É preciso estar sempre em alerta. Quanto mais cedo a gente se cuidar, é melhor para facilitar um possível tratamento”, explicou.

Bruna Amaral, de 24 anos, identificou um nódulo ao fazer um autoexame em casa

Uma das personagens do vídeo, a torcedora Bruna Amaral identificou sozinha um pequeno nódulo no seio há cerca de dois anos, quando sentiu algumas dores ao tocar no local. “Eu nem sabia fazer esse autoexame, mas senti quando toquei. Na época, eu tinha plano de saúde e me orientaram a procurar um mastologista, mas ele me disse que não era tão preocupante porque o nódulo era do tamanho de um feijão. Ainda tenho o nódulo, não dói tanto, mas sinto um incômodo”, contou a estudante de 24 anos, que deve procurar assistência no serviço público de saúde.

As camisas alusivas ao Outubro Rosa estão à venda em todas as lojas Lobo ao preço de R$ 189,90, com 10% de desconto para sócios bicolores adimplentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda