notícias

Meninas do Papão estreiam no Campeonato Paraense contra o Sacramenta

icone de bola de futebol

No último domingo (22), a equipe de futebol feminino do Paysandu Sport Club participou de um torneio início, organizado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que fez parte da programação do Seminário de Futebol Feminino, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Belém. Realizada no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), a competição contou com a participação de oito equipes, com o Papão entre as quatro melhores.

A primeira partida do time comandado pela técnica Aline Costa foi contra o Cabanos, e terminou com a vitória do Paysandu por 2 a 0. Em seguida, as Lobas enfrentaram a Esmac, em um jogo equilibrado que terminou com vitória das adversárias na semifinal por 1 a 0. Na decisão, elas conquistaram o título em cima do Sacramenta.

Depois do campeonato, a treinadora bicolor enalteceu a vontade do time em buscar o resultado positivo. “Temos um trabalho muito recente ainda aqui dentro do Paysandu, e as minhas atletas estão de parabéns por tudo que produziram. O torneio serviu para nos mostrar que estamos no caminho certo, e temos sim possibilidades de chegar até a fase final, sempre com muita humildade e pés no chão”, destacou.

O time bicolor disputou o torneio início no domingo passado

Agora, as meninas do Papão focam na primeira rodada do Campeonato Paraense, que será no próximo domingo (30), diante do Sacramenta, às 9h30, no Ceju.

TABELA

Dez equipes vão participar do Estadual deste ano, que terá dois grupos de cinco e um time vai folgar a cada rodada. O Papão está na chave A1, junto com Esmac, Cabanos, Tiradentes e o Sacramenta, adversário de estreia. Tuna Luso, Bragantino, Pinheirense, Estrela e Clube do Remo completam o outro grupo.

As quatro melhores equipes de cada grupo passam para as quartas de final. A previsão é de que o campeonato termine somente no mês de dezembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda