notícias

Sub-17 do Paysandu conquista o tricampeonato estadual

icone de bola de futebol

Paysandu e Remo entraram em campo na tarde desta quinta-feira (05), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A partida era crucial para o Papão, já que bastava a equipe bicolor empatar para garantir o título do Campeonato Paraense Sub-17. Para os adversários, só a vitória interessava, se quisessem ir para São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. No fim, prevaleceu o empate de 0 a 0 entre as equipes, e o título acabou ficando para o clube bicolor.

1º TEMPO

O jogo começou bastante equilibrado entre as equipes, mas mesmo assim, a velocidade nas jogadas das duas equipes era evidente, fazendo o jogo ficar lá e cá. Aos três minutos, a equipe azulina chegou com perigo ao gol bicolor com Cristian. O jogador aproveitou a boa troca de passes e chutou cruzado no gol de Paulo Ricardo, passando com muito perigo pela meta bicolor. Em seguida, aos sete, Caio aproveitou a falha da defensiva adversária e quase abriu o marcador para o Paysandu. Aos dez minutos, o goleiro do Remo Matheus quase entregou o primeiro gol da partida para os bicolores, mas o zagueiro Thallyson salvou e impediu o gol.

A partida começou a ficar sem velocidade, por conta do forte sol que estava sob a capital paraense. E quem se aproveitou do cansaço para tentar abrir o marcador foram os adversários. Aos 23 minutos, Gabriel subiu ao ataque em profundidade pela direita, passou por dois marcadores do Paysandu e chutou com perigo para o gol bicolor. A bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Paulo Ricardo. Na resposta, os bicolores tentaram abrir o marcador com Marcelo. O zagueiro bicolor chutou cruzado, dando perigo para a defensiva do Remo.

Antes do final do jogo, o Paysandu ainda teve uma chance clara de gol com Marquinho, que acabou acertando a bola no travessão do goleiro Matheus. A partida não teve mais lances importantes, e o primeiro tempo terminou com o empate parcial sem gols entre as equipes.

2º TEMPO

Os jogadores iniciaram a segunda etapa de forma menos veloz do que era no primeiro tempo. As chances de gol no início de jogo praticamente nem existiram. Somente aos seis minutos, em cobrança de falta, que o Paysandu assustou na cobrança de falta ensaiada feita próximo da grande área adversária, que acabou no gol de Wendell, mas o jogador bicolor estava à frente da linha de marcação adversária quando marcou o gol, e a jogada foi invalidada pelo árbitro. Em seguida, o Papão ainda assustou com Caio, após receber o cruzamento pela esquerda, mas a bola acabou indo para a linha de fundo, sem perigo para o arqueiro azulino.

Aos 12 minutos, os alvicelestes quase marcaram com Elson, que ficou de frente para o gol, mas na hora do chute, a zaga adversária chegou e conseguiu desviar a bola para a linha de fundo, impedindo o gol do Papão. O jogo começou a ficar equilibrado, com as equipes arriscando tudo para conseguir abrir o marcador no Mangueirão, mas os esquemas defensivos de ambas as equipes estavam funcionando, impedindo a subida ao ataque. Aos 24, o Remo tentou com Warian, após a sobra de bola no escanteio cobrado pela esquerda, mas Paulo Ricardo estava ligado no lance e impediu o gol.

Aos 30 minutos, em cobrança de falta pelo lado azulino, Max cobrou direto para o gol e o goleiro Paulo Ricardo desviou para a linha de fundo. Os adversários começaram a comandar no jogo, impulsionando o Paysandu a ficar no seu campo defensivo. Aos 39 minutos, os adversários assustaram a defensiva do Paysandu com Lucas, mas o chute acabou explodindo na zaga bicolor. No final de jogo, o Papão ainda teve a chance de balançar as redes com Tiago, mas o chute acabou saindo fraco. Mas a história não teve outro fim, e o jogo acabou ficando mesmo no empate sem gols, com o título ficando para o Paysandu Sport Club, que conquistou o seu tricampeonato estadual na categoria.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Marcelo, Wendell, Vinicius Mateus (Mauro) e Cesar; Elson (Ramom), Douglas, José Rodrigo e Tiago; Marquinho (Lucas) e Caio (Matheus).

Técnico: Aylton Costa

REMO: Matheus; Thallyson, Wenderson, Junior e Warilan; Lucas Matheus (Kauê), Gabriel (Raylan), Alan (João da Mata) e Lucas; Max e Cristian (Leonardo).

Técnico: João Neto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda