notícias

O Goleiro Zé Carlos e Lateral Rodrigo Alvim retornam aos trabalhos após lesão

icone de bola de futebol

O técnico Lecheva recebeu nesta segunda-feira (01) o retorno do goleiro Zé Carlos e do lateral esquerdo Rodrigo Alvim. Os dois jogadores já voltaram a fazer os trabalhos com bola e estão a disposição do treinador. Zé Carlos sofreu uma tendinite patelar bilateral, chamada também de “joelho de saltador”, e Rodrigo Alvim sofreu uma lesão grau dois na musculatura anterior da coxa esquerda, além do acúmulo de sangue no local da contusão.

Ambos os jogadores passaram pelo tratamento com o Plasma Rico em Plaquetas, o PRP, que fez diminuir o tempo de tratamento dos atletas, fazendo com que eles, voltassem as atividades em um menor tempo de recuperação.

Sobre o tratamento implantado no jogador goleiro Zé Carlos, o doutor Flávio Freire falou sobre o tempo de recuperação do atleta e sobre a implantação do PRP:“Dentro do nosso protocolo, a contusão dele teria como período de recuperação entre 40 a 45 dias, e com o tratamento do PRP, que consiste na aplicação de plaquetas do próprio atleta no local da lesão, diminuímos o tempo de recuperação para 19 dias”, disse.

O doutor ainda ressaltou o entusiasmo de ver os atletas voltando aos trabalhos em um curto tempo de recuperação: “Nós do Departamento Médico do Paysandu nos sentimos felizes em ver os nossos jogadores voltarem aos trabalhos nesse curto tempo de recuperação”, finaliza.

Agora, os jogadores passarão por um processo de readaptação aos gramados, e a expectativa e volta do goleiro aos jogos do Paysandu é para o próximo sábado, contra o Remo, na primeira partida da semi-final do Parazão 2013.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez