notícias

Papão empata clássico pelo Campeonato Paraense da categoria adulto

icone de bola de futebol

A cidade de Capitão Poço, no nordeste do Estado, recebeu na noite da última sexta-feira (5) o clássico Re-Pa, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de futsal adulto. A equipe comandada pelo técnico Jean Carioca já havia conquistado a classificação para a segunda fase da competição de forma antecipada, mas precisava definir a sua colocação na chave A. O jogo, realizado no Ginásio Cícero Pompeu, foi bastante equilibrado, com chances de gol para os dois lados, e terminou em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Paulo Guilherme para o Papão e Alan para os azulinos.

No primeiro tempo, os bicolores iniciaram a partida com toda velocidade. As jogadas pelas laterais eram as mais utilizadas, mas muitas chances criadas acabaram parando nas mãos do goleiro adversário.

O primeiro gol da partida saiu pelo lado do Remo. Em uma saída de bola errada do lado bicolor, Alan aproveitou a oportunidade e abriu o placar.

A equipe comandada pelo técnico Jean Carioca já está classificada para a próxima fase 

Na segunda etapa, o Papão mudou a postura do jogo, tendo maior poder de ataque e criando mais oportunidades. E em uma jogada de escanteio, Paulo Guilherme cobrou direto para o gol e, com a colaboração do goleiro, marcou o gol de empate do Paysandu.

Depois do placar igualado, as duas equipes jogaram de maneira aberta, criando chances e quase marcando o segundo gol, mas o resultado da partida manteve-se inalterado, e o jogo terminou empatado.

Agora, as equipes aguardam o fechamento da rodada para a definição do índice técnico de cada equipe. Os jogos da segunda fase serão feitos entre as equipes de cada chave definida, em partidas de ida e volta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu contrata lateral-esquerdo
24 de janeiro de 2026Paysandu contrata lateral-esquerdo
Paysandu inicia venda de ingressos para a estreia no Campeonato Paraense
20 de janeiro de 2026Paysandu inicia venda de ingressos para a estreia no Campeonato Paraense
Priorizando transparência, clube publica primeiras portarias da Presidência
19 de janeiro de 2026Priorizando transparência, clube publica primeiras portarias da Presidência
Paysandu renova contrato de Yeferson Quintana
16 de janeiro de 2026Paysandu renova contrato de Yeferson Quintana
Paysandu lamenta acidente com delegação do Águia de Marabá
16 de janeiro de 2026Paysandu lamenta acidente com delegação do Águia de Marabá

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Falta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo Consórcio Papãologo Jinviolavellogo Tudor

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo no pragaslogo EquatorialD-Forcelogo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni