notícias

Castilla oferece aula de inglês para jovens da equipe sub-20

icone de bola de futebol

O sonho de todo atleta de futebol brasileiro é conquistar independência para construir uma carreira vitoriosa e atuar em grandes clubes do cenário mundial, mas para isso eles também têm de estar preparados para superar inúmeras adversidades, como o domínio de línguas estrangeiras. Por este motivo, o Paysandu Sport Club promoveu, no Hotel Antônio Diogo Couceiro, uma oficina de inglês para os jovens jogadores que estão em fase de formação nas categorias de base do clube, em mais uma ação realizada entre os departamentos de Marketing do Papão e da escola Castilla, empresa parceira bicolor.

Na aula ministrada para o grupo, o professor Ryan Galvão apresentou um conteúdo específico produzido com termos utilizados normalmente no mundo da bola. "O intuito foi explicar como funcionam todos os passos, os elementos do jogo, inclusive os personagens, e ainda mostrar para eles como é importante que conheçam o inglês. Foi uma aula muito boa, na qual pudemos abrir essa oportunidade para que eles possam estudar. Eles responderam muito bem, mostraram muito empenho", elogiou o educador.

O Castilla é uma escola referência em línguas estrangeiras

O técnico do time sub-20, Rogerinho Gameleira, também participou do evento e ressaltou a importância de realizar esse tipo de atividade não só por causa da formação profissional do atleta, mas também como trabalho social na formação do cidadão brasileiro. "Nós temos uma metodologia de trabalho na qual buscamos trabalhar não só os aspectos dos atletas profissionais, como também também a formação do próprio cidadão brasileiro. Além disso, temos muitos jogadores que têm a oportunidade de jogar fora do país, e com esse tipo de conhecimento oferecido pelo Castilla Idiomas, a tendência é que eles tenham ainda mais oportunidades no mercado", afirmou.

O técnico Rogerinho Gameleira também participou da ação de Marketing do clube

Após a aula, os atletas ainda participaram de um sorteio de uma bolsa integral de curso de inglês. Na oportunidade, o sorteado foi o atleta Miguel Victor, de 17 anos, que atua como meio-campista no sub-20. Feliz com a aula e com o prêmio, o atleta destacou a importância do evento para a carreira que eles estão iniciando. "A aula foi muito interessante para adquirirmos mais conhecimento, uma oportunidade de poder estudar um curso de outro idioma. Fiquei muito surpreso pelo sorteio, onde graça a Deus fui contemplado, e agora vou seguir em frente, fazer o curso, que para mim é mais uma nova oportunidade na carreira", comemorou.

 

O meia Miguel Victor ganhou uma bolsa de estudos para cursar inglês

A opinião também foi compartilhada pelo gerente de Marketing da escola de idiomas, Lahire Cavalléro, que enfatizou a importância do conhecimento em língua estrangeira para que os atletas possam aproveitar futuras oportunidades que podem surgir no mercado globalizado do futebol. "A aula que trouxemos ao Paysandu foi relacionada ao curso flex da escola, que é um curso que tem uma dinâmica muito bacana, onde se trabalha desde o princípio até a conversação. Hoje pudemos ver que, mesmo as pessoas que nunca tiveram acesso a um curso de inglês, já conseguiram falar. Foi muito bacana a oportunidade, sorteamos uma bolsa de estudos para a garotada da base, e é muito importante que eles tenham esse contato com esse tipo de conhecimento para aproveitar da melhor forma possível essas próximas oportunidades que podem surgir no futuro. Estamos muito felizes em participar, foi um evento muito bacana e o Paysandu pode contar sempre com o Castilla", concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)