notícias

Time sub-20 larga na frente no jogo de ida das oitavas do Paraense

icone de bola de futebol

Pelas oitavas de final do Campeonato Paraense sub-20 de futebol, o Paysandu Sport Club foi até a cidade de Santa Bárbara, na Grande Belém, para enfrentar o Atlético Barbarense, na tarde desta sexta-feira (12). O jogo, disputado no Estádio Municipal, terminou com a vitória bicolor por 4 a 2. O resultado garante boa vantagem ao Papão para o jogo de volta.

Na etapa inicial, a partida começou equilibrada. A primeira chance de gol surgiu aos 15 minutos, com Breno Felipe, que apareceu dentro da grande área, mas não conseguiu converter. A resposta dos donos da casa foi precisa. Aos 31, após cruzamento da esquerda, Wellington abriu o placar de cabeça.

O gols sofrido pelos bicolores não abalou a equipe, que no minuto seguinte conseguiu empatar com o atacante Bambelo. O camisa 9 bicolor aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou sem chances de defesa para o arqueiro adversário. Dois minutos depois, em um escanteio cobrado da direita, o zagueiro Henrique subiu mais alto que toda a marcação do Barbarense e marcou o gol da virada alviceleste. Antes do intervalo, o atacante Neto, aproveitando o lançamento de Lucas Geovani, ainda marcou o terceiro gol para o Papão.

Os bicolores venceram de virada na casa do adversário

No segundo tempo, a partida ficou mais tranquila para o Papão. Melhor fisicamente em campo, a equipe do técnico Rogerinho Gameleira tomava as iniciativas da partida. O quarto gol foi marcado somente aos 43 minutos, quando Neto aproveitou o rebote e marcou na saída do goleiro. Antes do fim, os donos da casa ainda descontaram com João Pedro, aproveitando uma chance dentro da área bicolor.

O time bicolor dominou os dois tempos da partida 

Agora o Paysandu poderá até perder a próxima partida por um gol de diferença que mesmo assim assegura sua ida para as quartas de final da competição. O jogo de volta entre as equipes será na próxima quinta-feira (18), às 15h30, em local ainda não definido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)