notícias

Bicolores vivem momentos de devoção e payxão no Círio 2018

icone de bola de futebol

Fé e emoção. Assim pode ser definida a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em frente à Sede Social do Paysandu Sport Club, na manhã deste domingo (14). Cerca de dois milhões de fieis participaram do percurso de pouco mais de três quilômetros que iniciou na Igreja da Sé e terminou na Basílica Santuário. No meio do percurso, o clube bicolor organizou uma grande homenagem para a Padroeira dos Paraenses.

Com música ao vivo e diversas demonstrações de amor e fé, a procissão passou em frente da Sede Social e emocionou bastante os integrantes da Diretoria, conselheiros, torcedores e convidados.

A turista Maria Izabel, de Brasília, esteve pela primeira vez na capital paraense e conheceu de perto as romarias do Círio. Bastante emocionada, ela destacou o grande momento de amor e fé vivido por todos os presentes no local. “Sem dúvida, a festa do Círio de Nazaré é uma coisa fantástica. Vim pela primeira vez com um grupo de amigos e estou muito maravilhada com tudo o que pude acompanhar aqui”, disse a visitante, que estava acompanhada do marido.

Torcedores registraram o momento da passagem em frente à Sede Social

Quando a corda se aproximava em frente da Sede do Paysandu, mais demonstrações de amor, fé e devoção eram vistas. Alguns romeiros entoavam gritos de apoio ao Papão, puxados de maneira espontânea. Um romeiro demonstrou seu amor e sua payxão pelo Paysandu de outra maneira. Ele aproveitou um pedaço da corda e amarrou em uma das grades da Sede Social. Foi um dos momentos mais emocionantes vividos pelos presentes.

O Paysandu Sport Club prestou várias homenagens à Rainha da Amazônia

Acompanhante assíduo das procissões de Nossa Senhora de Nazaré, o presidente do Paysandu, Tony Couceiro, destaca a grande importância da fé para o povo paraense e para os torcedores. “Eu procuro não sair da cidade nesse período porque gosto de viver o Círio de perto. É muito gratificante ver que o nosso torcedor aproveita o momento também para nos abraçar e nos apoiar nesse momento que estamos passando. O Círio é muito importante para o povo paraense e também para o nosso torcedor”, finalizou.

Torcedor amarrou um pedaço da corda no portão de entrada da Sede Social

A série de homenagens iniciou na última sexta-feira (12), quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré passou em frente ao Estádio da Curuzu, no traslado para Ananindeua. No outro dia, foi a vez das homenagens na Sede Social, ocorrida na Trasladação. O último dia de homenagens foi hoje de manhã, na principal romaria do Círio de Nazaré.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda