notícias

Heptacampeão de basquete, ex-atleta bicolor lança biografia

icone de bola de futebol

O ex-jogador de basquete do Paysandu Sport Club Nelson Maués lançará o seu livro “De Mosqueiro a Xangai. Que viagem é essa?” na Sede Social do clube, na próxima quarta-feira (24). Primeiro atleta profissional do basquete paraense e também recordista em títulos no basquete do estado com 11 troféus, Nelson conquistou sete taças com a camisa bicolor, sendo também o maior campeão entre ex-jogadores e jogadores do Papão. O livro tem capa elaborada por Pedro Galvão e equipe.

O ex-atleta conta como se deu a ideia de começar a escrever um livro sobre a sua vida. “A ideia inicial não era escrever um livro, era apenas registrar para meus filhos e netos a minha trajetória de vida, tanto no esporte como fora dele. A narrativa foi fluindo e o texto foi ficando interessante. Mostrei para o meu sobrinho Fernando Maués Júnior, que tem mestrado e doutorado em literatura, para que ele fizesse uma avaliação. Ele elogiou o que leu e me encorajou a continuar escrevendo. Fiquei feliz com o resultado final”, declarou.

Nelson Maués dedicou um tempo significativo da carreira ao clube bicolor e não esconde o carinho que tem pelo Papão. Ele revelou qual a sua a expectativa para o lançamento do livro e agradeceu ao apoio da Fiel, além de se declarar para o Maior Campeão da Amazônia. “A expectativa é grande porque tenho muitos anos de vida dedicados ao Paysandu, onde fiz grandes amigos. E não posso esquecer a paixão da torcida bicolor que me acompanhou nos 11 anos que dediquei ao clube. Fui comparecendo aos estádios para ver as vitórias do Paysandu, comecei a achar a bandeira alviceleste linda, aprendi o hino da torcida, até virar um torcedor de corpo e alma”, frisou.

Entre os momentos marcantes da carreira, o ex-ala e às vezes também armador ou pivô, caso precisasse, destacou o Campeonato Paraenses de 1966. “O Paysandu não ganhava um título há sete anos. No ano em que me transferi para defender o clube, não só ganhamos o título de campeão, como fiz a cesta da vitória nos segundos finais do jogo. A emoção de ver a torcida comemorando depois de sete anos de espera foi inesquecível”, relembrou Nelson Maués.

SERVIÇO

Evento: Lançamento do livro “De Mosqueiro a Xangai. Que viagem é essa?” de Nelson Maués.

Data: 24/10

Hora: 19h

Local: Sede Social do Paysandu (Av. Nazaré, 404)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez