notícias

Papão é campeão paraense de basquete na categoria sub-19

icone de bola de futebol

Depois de ter empatado a série de vitórias em 2 a 2, na vitória conquistada na última terça-feira (16), a equipe sub-19 do Paysandu Sport Club precisava de mais um resultado positivo sobre o maior rival para conquistar o título do segundo turno do Campeonato Paraense e, consequentemente, o título estadual.

E em um jogo bastante tenso, com as duas equipes brigando a cada dividida e a cada cesta, o Papão soube aproveitar melhor as oportunidades e garantiu a vitória no placar de 60 a 49, vencendo três dos quatro quartos disputados. O título veio após seis anos de tentativas, de maneira espetacular, com uma grande virada conquistada no playoff do returno.

 

Com a mão mais calibrada, o time bicolor soube aproveitar o placar nos dois primeiros quartos, garantindo a vantagem no placar de 30 a 21. Já nos dois últimos, os donos da casa ensaiaram uma reação, chegando a ficar a apenas seis pontos de diferença atrás no placar, mas o Papão aproveitou melhor as falhas dos azulinos e garantiu o titulo estadual dentro da casa do rival.

Com os campeonatos de base no fim, agora, só resta a categoria adulto a ser disputada. O time bicolor vai receber já na próxima semana o técnico da equipe. A previsão de início do Campeonato Paraense adulto é para o próximo mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda