notícias

Equipe adulta de basquetebol conhece adversários do Campeonato Paraense

icone de bola de futebol

A temporada das divisões de base do basquete do Paysandu Sport Club se aproxima do fim. Somente duas categorias disputam ainda o Campeonato Paraense em busca do título em playoffs contra o Clube do Remo. Mas, por outro lado, a preparação da equipe adulto do Papão segue com força total para o Estadual. A Diretoria tem investido na capacitação e em profissionais gabaritados para que o clube bicolor possa conquistar a taça desta temporada.

O time alviceleste terá o comando do técnico Júlio Malf, que tem diversas passagens por equipes de basquete de São Paulo. O novo treinador já trabalha desde a segunda quinzena de outubro, quando chegou na capital paraense. O grupo, formado em sua maioria por atletas da região, treina em conjunto com o novo técnico, que aprimora a equipe para a estreia na competição.

“O material humano que nós temos é extremamente qualificado, com uma quantidade legal e com uma qualidade muito boa. Vim para cá para fazer com que esses atletas possam chegar no melhor nível técnico que eu puder levá-los”, afirmou.

Além dos atletas da terra, o clube ainda busca a contratação de mais três jogadores de fora do Estado, para dar maior qualificação ao grupo que defenderá as cores do Paysandu no Paraense.

Júlio Malf destaca ainda a oportunidade de comandar o Paysandu no Campeonato Paraense. “O nosso torcedor pode ter a certeza de que vou dar o meu máximo para que os nossos atletas possam chegar no seu melhor tecnicamente nos jogos que vamos ter pela frente”, finalizou.

O técnico Júlio Malf comanda os trabalhos desde a segunda quinzena de outubro

TABELA

A Federação Paraense de Basketball (FPB) divulgou a tabela com as equipes participantes e as rodadas dos dois turnos: Paysandu, Clube do Remo, Tuna Luso, Sport Belém Basquete e Médici. A cada rodada, uma equipe terá folga.

Os jogos iniciarão no próximo dia 20 de novembro, no Ginásio do Sesi da Doca. O Papão vai estrear contra o Sport Belém, às 19h15, e na segunda partida, às 20h45, Tuna e Médici se enfrentam. O Clube do Remo folgará na rodada de abertura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda