notícias

Time sub-20 avança para a semifinal do Campeonato Paraense

icone de bola de futebol

Uma partida de futebol de fortes emoções. Assim pode ser definida a disputa entre Paysandu e Bragantino, na tarde desta quinta-feira (1º), no Estádio da Curuzu. No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paraense sub-20, o Papão precisava ganhar por dois gols de diferença, já que o adversário havia vencido na ida por 1 a 0. No reencontro entre os times, os bicolores largaram atrás, viraram o placar e chegaram a estar com o resultado nas mãos, mas o duelo acabou em 3 a 2 para o Maior Campeão da Amazônia no tempo normal. Nos pênaltis, os comandados de Rogerinho Gameleira foram mais eficientes: 5 a 3 e a classificação para a semifinal garantida.

A primeira etapa começou tensa para o Papão, que precisava abrir logo o placar, mas não conseguia atuar com qualidade. Já o Tubarão, aos dez minutos, largou na frente em cobrança de falta de Neto. Após o gol sofrido, a pressão aumentou em cima do Papão, que começou a criar as oportunidades. Aos 19, em uma bela arrancada de Lucas Geovani, Bambelo aproveitou o cruzamento do volante e empatou, de cabeça.

A classificação veio de maneira dramática, em cobranças de pênaltis

A reação foi fulminante. Aos 36 minutos, depois de um cruzamento da direita, Neto subiu mais alto que a marcação adversária e marcou o gol da virada bicolor. Antes do intervalo, Lucas Geovani foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio volante cobrou e marcou.

Ao final do jogo, os garotos agradeçaram aos torcedores que apoiaram o time na Curuzu

Apesar da boa vantagem, o placar ainda era perigoso. No segundo tempo, aos 22 minutos, Arian Taperaçú marcou de cabeça o segundo gol do Braga, forçando a decisão dos pênaltis. Todos os batedores do Paysandu acertaram o gol e, com o erro de uma das cobranças do lado adversário, o time garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Paraense sub-20.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) vai sortear os confrontos das semifinais do Estadual. Além do Paysandu, Carajás, Sport Belém e Castanhal também passaram de fase.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”