notícias

Paysandu visita projeto social de torcida de São Miguel do Guamá

icone de bola de futebol

Um amor que não mede distância. Assim pode ser definida a relação entre o Paysandu Sport Club e a PapaGuamá, principal torcida organizada bicolor na cidade de São Miguel do Guamá, região Nordeste do Estado. Como o próprio lema já diz, apesar da distância de cerca de 150 quilômetros da capital paraense, na última sexta-feira (2), a Diretoria de Responsabilidade Social do Papão realizou uma visita ao município para conhecer a escolinha Papa-Talentos, um projeto criado pela PapaGuamá, que hoje oferece esporte, lazer, entretenimento e cidadania aos jovens de baixa renda da localidade.

Na ação voluntária, que contou com o apoio dos ídolos supercampeões Beto e Lecheva, torcedores do grupo Amigos do Papão e Bicolindas, foi realizada uma manhã divertida com doação de materiais esportivos, como coletes infantis para treino e luvas de goleiros, sacolinhas do Paysandu com biscoitos Trigolino, copos personalizados e brindes para todas as crianças do projeto, além de autógrafos e palestras com os ídolos bicolores.

O ídolo Lecheva participou da ação e recebeu o carinho dos pequenos torcedores 

“Até um tempo atrás, éramos nós que buscávamos uma oportunidade, um apoio, e contribuir com ações desse tipo através das nossas experiências, das nossas histórias de vida para, quem sabe, servir de inspiração para essa garotada é muito importante. É sempre muito gratificante poder contribuir com iniciativas como esta!”, afirmou Lecheva, campeão como atleta e como técnico bicolor.

A escolinha Papa-talentos foi criada há cinco meses em São Miguel do Guamá

A torcida PapaGuamá já apoia o Paysandu há 17 anos, mas a escolinha Papa-talentos, que foi criada na gestão do atual presidente Zé Peixeiro, iniciou há apenas cinco meses, com 30 crianças. Hoje, cerca de 80 jovens com idade entre oito e 15 anos recebem atendimento.

Cerca de 80 crianças são atendidas pelo projeto social da PapaGuamá

As atividades são realizadas nas manhãs de sábado, no campo de futebol Martinho Oliveiro, no bairro de Nova conquista, com o objetivo de oportunizar momentos de lazer, além de incentivar a prática de esporte e a educação aos jovens carentes que vivem em área de risco do município. “Percebemos que na nossa região tínhamos muitas crianças e jovens nas ruas, de maneira vulnerável, ociosa, por isso resolvemos criar este projeto para oferecer, através do futebol, novas oportunidades de lazer, alegria, e acima de tudo educar e prevenir contra a criminalidade. Buscamos formar cidadãos do bem, mas quem sabe também encontrar talentos e revelar atletas de futebol profissional”, explicou Zé Peixeiro.

Os meninos ganharam vários presentes doados pelo clube

Além do trabalho esportivo, o projeto é realizado com um cunho pedagógico, no qual os jovens são permanentemente estimulados a frequentar a sala de aula e manter um alto nível de rendimento escolar. Por este motivo, no encerramento do evento, a diretora de Responsabilidade Social do Paysandu, Ieda Almeida, revelou mais uma surpresa para a garotada. “No final do ano, as crianças com as melhores notas serão agraciadas com uma visita a Belém para conhecer as dependências do Estádio da Curuzu. A finalidade do Paysandu em apoiar este tipo de causa é, acima de tudo, estimular o estudo das crianças de São Miguel, estimular a criança, o garoto, a valorizar os estudos”, destacou a dirigente.

A Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu esteve à frente da ação 

Além da visita ao projeto da PapaGuamá, a Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club tem uma série de ações programação até o fim deste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda