notícias

Empurrado pela Fiel, Papão vence o Oeste-SP com gol marcado aos 48 do segundo tempo

icone de bola de futebol

Foi a partida mais dramática e emocionante dos últimos anos para o torcedor bicolor. Depois de estar à frente no placar por três ocasiões e tomar o empate em todas as vezes, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club venceu o Oeste-SP por 4 a 3, na noite desta terça-feira (6), no Estádio da Curuzu, com um gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Papão chegou aos 38 pontos e subiu para a 17ª colocação na tabela da Série B 2018.

A primeira investida dos bicolores na partida foi com Renato Augusto, que bateu colocado, de fora da área, para a defesa de Tadeu, logo aos três minutos. Aos seis, depois de uma bela arrancada pelo lado esquerdo, Guilherme Santos cruzou, Hugo Almeida escorou para Magno, que bateu no canto direito do goleiro adversário e abriu o placar. Em uma tentativa de reação dos visitantes, aos 11, Lidio arriscou de fora da área, mas Renan Rocha espalmou para escanteio.

O Papão chegou próximo de ampliar a vantagem aos 15 minutos. Maicon Silva avançou pela direita e lançou para a corrida de Mike, que cruzou rasteiro, mas Hugo Almeida não conseguiu concluir em gol. Em um chute forte de fora da área, aos 22, Guilherme Santos assustou a meta visitante.

Em noite inspirada, Magno balançou as redes duas vezes na Curuzu

Aos 27 minutos, Renan Rocha evitou o empate do Oeste ao defender uma cabeçada de Leonardo. Três minutos depois, Conrado chutou forte, de fora da área, com perigo. Aos 40, Magno disparou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a área. A zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Hugo Almeida, que bateu nas mãos de Tadeu.

Pedro Carmona marcou um gol e deu duas assistências na partida

Apesar das dificuldades para avançar ao campo de ataque, o Oeste conseguiu chegar ao empate com Patrick, em um chute rasteiro de fora da área. No último lance de perigo da etapa inicial, Diego Ivo quase marcou o segundo, de cabeça, após bola cruzada na área por Maicon Silva.

No segundo tempo, aos sete minutos, Pedro Carmona recebeu passe de Maicon Silva, dominou no peito e girou para finalizar, mas a bola passou sobre a meta adversária. Aos 11, Pedro Carmona cobrou escanteio na cabeça de Renato Augusto, que só não marcou o segundo gol bicolor porque Tadeu praticou grande defesa. Aos 15, Mike tentou de fora da área, de canhota, com perigo.

A Nação Bicolor acreditou até o fim na vitória do time diante do Oeste-SP

Aos 26 minutos, a Fiel explodiu pela segunda vez na Curuzu. Maicon Silva cruzou da direita para Pedro Carmona, que estufou as redes de cabeça. Quatro minutos depois, o Oeste chegou ao empate de novo. Em jogada de contra-ataque, Leonardo bateu rasteiro, no canto esquerdo de Renan Rocha.

Diego Ivo vibrou bastante após marcar o quarto gol do Paysandu no jogo de hoje

Os bicolores não desanimaram. Aos 33 minutos, depois de um cruzamento de Pedro Carmona de longa distância, Magno subiu mais alto que a defesa para desempatar, de cabeça.

O Oeste continuou a dar trabalho para os bicolores. Aos 42, Bruno Lopes cruzou da direita e a bola sobrou para Raphael Luz empatar o jogo pela terceira vez. Mas aos 48 minutos, o Papão finalmente conseguiu selar a vitória. Pedro Carmona cobrou escanteio e Diego Ivo venceu a defesa adversária para marcar o quarto gol do Lobo.

Assista ao gol da vitória bicolor marcado por Diego Ivo aos 48 minutos do segundo tempo

No próximo sábado (10), o Paysandu visita o Guarani-SP, às 20h (horário de Belém), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 4x3 Oeste-SP

Data: 06/11/2018

Hora: 20h30

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 69.145,00

Público: 3.088 (pagantes); 1.115 (sócios bicolores); 1.250 (credenciados); 5.453 (total)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartõs amarelos: Perema (P); Marciel (O)

Cartão vermelho: Marciel (O)

Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina (Matheus Silva), Renato Augusto e Willyam (Pedro Carmona); Magno, Mike e Hugo Almeida (Lúcio Flávio). Técnico: João Brigatti.

Oeste-SP: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado (Pedrinho); Lidio, Wallace Bolonha (Bruno Lopes) e Rodrigo Souza; Leonardo, Marciel e Felipe (Raphael Luz). Técnico: Roberto Cavalo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda