notícias

Papão se despede do Campeonato Paraense sub-20

icone de bola de futebol

Não faltou empenho. Apesar da luta e da garra dos jogadores da equipe de futebol sub-20 do Paysandu Sport Club em busca da classificação para a decisão do Campeonato Paraense da categoria, o Carajás levou a melhor na disputa de pênaltis, depois que o Papão venceu no tempo normal por 2 a 1 o jogo de volta da semifinal, no Estádio da Curuzu, na tarde desta segunda-feira (12).

A partida começou com ares de dramaticidade para o Paysandu. Logo aos nove minutos, os visitantes abriram o placar com Fernando, de cabeça, após cruzamento da direita. Mas a reação bicolor começou dois minutos depois com Yurizinho, que cobrou falta por baixo da barreira e tirou as chances de defesa do goleiro adversário.

Antes do intervalo, os donos da casa viraram o placar, aos 37, através de João Pedro, que aproveitou a sobra de bola dentro da grande área e chutou forte. O Paysandu ainda teve outra chance com Neto, em um chute no qual a bola parou caprichosamente na trave.

O Papão venceu no tempo normal, mas tropeçou na disputa de pênaltis 

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes em busca de chance de balançar as redes, mas o jogo se encaminhou para a decisão dos pênaltis. O Carajás conseguiu converter todas as suas cobranças, enquanto o time bicolor desperdiçou a penúltima.

O Papão encerra sua participação no Campeonato Paraense sub-20 com 31 pontos conquistados ao todo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mazola Júnior está de volta ao Paysandu
14 de setembro de 2026Mazola Júnior está de volta ao Paysandu
Júnior Rocha não é mais técnico bicolor
13 de setembro de 2026Júnior Rocha não é mais técnico bicolor
Nota de pesar: Coronel Nunes
13 de setembro de 2026Nota de pesar: Coronel Nunes
Paysandu contrata um dos artilheiros da Série C
12 de setembro de 2026Paysandu contrata um dos artilheiros da Série C
Paysandu solicitará alteração de local do jogo contra a Inter de Limeira-SP
08 de setembro de 2026Paysandu solicitará alteração de local do jogo contra a Inter de Limeira-SP