Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Paysandu sobe cinco posições no ranking de (...)
16 de Dezembro de 2013

Paysandu sobe cinco posições no ranking de clubes da CBF e é o melhor clube da Região Norte

Agora é oficial! De acordo com a publicação do ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado na última sexta-feira (13), mostrou que o Paysandu é o melhor clube da Região Norte do País. O clube bicolor, que no último ranking divulgado pela entidade, referente ao ano de 2012, estava na 37ª colocação, agora, passa a ocupar a 32ª colocação, somando 4.292 pontos. Em seguida, o segundo melhor clube da Região Norte pelo ranking de clubes da CBF é o Águia de Marabá, com 2.249 pontos.

Vale lembrar que a CBF utiliza de um novo método de contagem de pontos, que consiste em contar a pontuação dos clubes em competições realizadas por durante cinco anos, ou seja, as pontuações são contadas de 2009 até este ano. Nos novos critérios, a pesagem dos pontos muda de acordo com o ano em que o clube disputou as competições organizadas pela CBF, tendo um valor maior no ano vigente (sendo multiplicada por 5), e sendo atribuído aos outros anos referentes um peso menor (2012 – x4; 2011 – x3; 2010 – x2, 2009 – x1).

O ranking da CBF é importante também para os clubes que queiram participar da Copa do Brasil, onde algumas equipes podem conquistar uma vaga para esta competição nacional, sem a necessidade da conquista do título do Campeonato Regional.

VEJA O RANKING NACIONAL DE CLUBES 2014

VEJA O SISTEMA DE CONVERSÃO DE PONTOS DO RANKING NACIONAL DE CLUBES

VEJA O RANKING NACIONAL DAS FEDERAÇÕES 2014

Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames
Imagem: Fernando Torres
















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky