notícias

Diretoria inicia trabalho de recuperação do Papão

icone de bola de futebol

Menos de 24 horas depois do fim do Campeonato Brasileiro da Série B, a Diretoria do Paysandu Sport Club se reuniu, no Estádio da Curuzu, no início da manhã deste domingo (25), para tratar sobre o futuro bicolor. Entre as decisões tomadas, o clube oficializou a renovação contratual do treinador João Brigatti para a próxima temporada; também decidiu que irá reformular aproximadamente 90% do quadro de atletas e integrantes da comissão técnica; e ainda adiantou a negociação com o provável novo diretor-executivo de Futebol.

Segundo o atual vice-presidente de Gestão e candidato único ao cargo de presidente do Paysandu nas eleições da próxima quarta-feira (28), Ricardo Gluck Paul, o técnico bicolor conseguiu exercer um trabalho qualificado, apesar de todas as limitações e deficiências apresentadas pelo elenco desde o começo do ano. “É um treinador capacitado, que fez uma série de ajustes no time, principalmente no modo de atuação. Mesmo na maioria dos jogos em que não vencemos, como, por exemplo, contra CSA e Fortaleza, o Brigatti soube fazer o time jogar bem, com domínio de posse de bola, chances de gol criadas e melhor posicionamento em campo. Foi nítida a boa evolução que tivemos desde a sua chegada, apesar de não termos conseguido escapar do rebaixamento”, justificou.

Em 13 jogos no comando do time, Brigatti obteve quatro vitórias, quatro derrotas e cinco empates, com um aproveitamento de mais de 43% dos 39 pontos disputados. O técnico desembarcou em Belém no dia 6 de setembro deste ano, na véspera da partida contra o Avaí-SC, pela 26ª rodada da Segundona.

Assim como em todos os anos, o Papão conta com o apoio da Fiel em 2019

Como os resultados alcançados pela equipe ao longo desta temporada inteira ficaram muito abaixo das pretensões do clube, a saída mais viável é reformular o grupo de futebol e recomeçar com um novo planejamento, dentro e fora de campo, para 2019.

Para Ricardo Gluck Paul, agora é hora de tentar ao máximo corrigir os equívocos cometidos este ano. “Entendemos que o futebol precisa passar por uma ampla reformulação. Foi uma temporada péssima, mas que não deve ser esquecida, tem de ser lembrada, para que possamos crescer e nos reerguer como instituição. Em breve, vamos criar o Centro de Inteligência Bicolor (CIB), composto por profissionais competentes e equipamentos de software modernos. O trabalho para 2019 já começou de forma intensa. Sigamos em frente, não há tempo a perder”, adiantou.

No decorrer desta semana, a Direção deve acertar com um novo profissional para trabalhar como diretor-executivo de Futebol do Paysandu Sport Club.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)