notícias

Torcedores carentes vão assistir a jogos de futebol de graça em 2019

icone de bola de futebol

Dos 8.513.497 habitantes do Pará, 1.345.215 pessoas vivem atualmente em extrema pobreza no Estado, com renda mensal per capita de até R$ 85, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Preocupada com essa imensa parcela da população que vive às margens da sociedade, a Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club vai executar, a partir de janeiro do ano que vem, uma grande ação que oferece lazer e entretenimento a torcedores hipossuficientes - cidadãos que não possuem condição financeira necessária para se sustentar.

Idealizado pelo vice-presidente de Gestão do clube, Ricardo Gluck Paul, o projeto foi batizado de “Paysandu, Alegria do Povo”, o mesmo nome de uma música escrita e composta por Pires Cavalcante, autor da tradicional marchinha “Uma listra branca, outra lista azul”, que deixou a Fiel de luto há dois meses. A iniciativa de inclusão social vai permitir que até 500 bicolores assistam de graça a jogos do time de futebol profissional como mandante ao longo de toda a temporada 2019. Os apayxonados serão selecionados por 40 estudantes da Universidade da Amazônia (Unama), que possui um Núcleo de Responsabilidade Social, que é parceiro do clube. O cadastramento será feito na próxima sexta-feira (30), das 8h às 14h, no campus da instituição localizado na avenida Alcindo Cacela, auditório D 200. 

"O projeto tem a finalidade de atender aos torcedores do Paysandu que por situações adversas da vida estão desempregados, em condições financeiras precárias. O clube vai cadastrar em um primeiro momento cerca de 500 pessoas, mas a meta é chegar a mil. Será feita uma avaliação na casa dessas pessoas pelos alunos do sexto ano do curso de Serviço Social da Unama", antecipou a diretora de Responsabilidade Social, Ieda Almeida.

Por partida, pelo menos 200 apayxonados não vão pagar ingresso

De acordo com o apelo da partida e a carga de ingressos disponível, de 200 a 500 torcedores vão ver o Papão jogar sem pagar nada. "Essas pessoas vão participar de uma espécie de rodízio. Nós não vamos cadastrar, por exemplo, 200 pessoas e essas mesmas 200 pessoas irão a todos os jogos, não. Pretendemos cadastrar mil pessoas, para que a gente possa contemplar mais torcedores. No primeiro jogo, a gente beneficia 200, no segundo 300, depois 500 e por aí vai", detalha a dirigente.

Para ter acesso ao estádio, os cadastrados vão receber uma carteirinha personalizada, semelhante a do programa Sócio Bicolor. "Eles não ganharão ingresso, vão entrar com uma carteirinha que será intransferível. Depois nós iremos fazer esse cadastro todo através de biometria", detalhou Ieda Almeida.

A Fiel sempre apoia o Paysandu, independente da situação do time

O novo projeto da Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu já estará em vigor a partir do primeiro jogo em casa da equipe na temporada 2019. "Temos outras ideias também de firmar um contrato, por exemplo, com a Secretaria Municipal de Educação, para levar um grupo de crianças de escola pública uma vez por mês ao estádio para assistir a um jogo", encerrou Ieda Almeida.

Já Ricardo Gluck Paul, que é candidato único ao cargo de presidente do clube nas eleições desta quarta-feira (28), ressaltou que que o Papão é de todos os públicos. “Nós precisamos nos reaproximar da nossa torcida. Historicamente, o Paysandu sempre foi conhecido como o time do povo e isso não pode se perder. Precisamos trazer todos os torcedores para dentro do clube, queremos que eles participem de experiências e viva o clube, se sinta em casa em qualquer patrimônio do clube, seja na Curuzu, na Sede Social, na Sede Náutica, enfim. O Paysandu é da torcida, o Paysandu é o time do povo e nós vamos fortalecer nossa identidade”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)