notícias

Ricardo Gluck Paul, Ieda Almeida e Maurício Ettinger: conheça a nova Presidência do clube

icone de bola de futebol

Associados do Paysandu Sport Club elegeram, na noite desta quarta-feira (28), com 252 votos, Ricardo Gluck Paul para o cargo de presidente bicolor pelos próximos dois anos. Ele terá Ieda Almeida como vice-presidente de Operações e Maurício Ettinger no cargo de vice-presidente de Gestão, além de diretores em várias áreas de atuação. Os gestores, que tomarão posse no dia 7 de janeiro de 2019, já possuem um histórico extenso de serviços prestados ao clube. Conheça o perfil de cada um deles. 

RICARDO GLUCK PAUL

Associado do clube desde 2006, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul tem 41 anos, nasceu no dia 8 de agosto de 1977, em Brasília (DF). É casado, pai de três filhos e tem um irmão gêmeo. Frequenta jogos do Paysandu desde quanto tinha cinco anos de idade. No clube, ocupou os cargos de vice-presidente de Gestão; diretor de Marketing em várias gestões; foi conselheiro por 12 anos; integrou diversos grupos, como, por exemplo, Comissão de Construção da Arquibancada; Comissão do filme Paysandú, 100 anos de Payxão; Comissão do Centenário do Paysandu, Comissão do Centenário da Curuzu, etc.

Segundo ele, presidir o Paysandu não se trata de uma tomada de decisão, mas sim de um processo natural, depois de mais de 12 anos de trabalhos dedicados diretamente ao clube, sempre como colaborador. "Não sou de me omitir nas coisas que faço, então sempre estive a disposição para colaborar e fazer crescer. Aconteceu naturalmente", garante.

No âmbito esportivo, Ricardo Gluck Paul é formado em Gestão do Futebol, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e fez custos de Analista de Desempenho, Análise do Jogo I, Análise do Jogo II, Tática no Futebol e Modelo de Jogo, todos pela Universidade do Futebol.

O presidente Ricardo Gluck Paul foi um dos primeiros a votar nas eleições 2018

Engenheiro de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Belo Horizonte (MG), o novo presidente bicolor também é gestor empresarial (Universidade da Amazônia, Belém), possui MBA em Marketing (Estácio, Belém), MBA em Gestão do Varejo (Fundação Instituto de Administração, FIA, São Paulo) e MBA em Gestão do Ensino Superior (Estácio, Rio de Janeiro).

Na vida profissional, foi diretor de Marketing da Estácio Pará, de 2008 a 2010; diretor Geral da Estácio Pará, de 2010 a 2017; sócio fundador do Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap); sócio fundador da Cervejaria Cabôca; ex-sócio fundador da agência de propaganda Inova; diretor de Marketing da Assembleia Paraense por duas gestões consecutivas (quatro anos); diretor Cultural da Assembleia Paraense por duas gestões consecutivas (quatro anos); diretor Nacional da Associação Brasileira de Cervejarias Artesanais (2017/2018).

Além de futebol, aprecia uma boa culinária e é fã de diversas bandas de rock.

IEDA ALMEIDA

A professora de História Ieda Cristina Almeida, de 51 anos, nasceu no dia 15 de novembro de 1967, em Belém, é mãe de dois filhos e também a primeira mulher na história a ocupar um cargo na Presidência do Paysandu. É advogada, graduada em Ciências Sociais e Direito, possui pós-graduada em Docência do Ensino Médio, pós-graduação em Direito e Processo Civil e Direito e Processo do Trabalho. Atualmente, está prestes a concluir um curso de pós-graduação em Direito Previdenciário.

Ieda Almeida é a primeira mulher a ocupar um cargo na Presidência do Paysandu

Ieda Cristina Almeida é sócia do Paysandu desde 2009, mas assiste aos jogos do time desde os quatro anos. Foi conselheira e por último exerceu o cargo de diretora de Responsabilidade Social do clube. “Acho que posso contribuir muito para que meu clube possa continuar sendo o Time do Povo”, afirmou.

Junto com o futebol, o atletismo é seu esporte favorito. Ela faz parte da equipe de corrida de rua Papão Léguas.

MAURÍCIO ETTINGER

O empresário Carlos Maurício Carpes Ettinger, de 59 anos, é casado, pai de três filhos e nasceu no dia 6 de abril de 1959, em São Paulo (SP). Formado em Engenharia Civil, é especialista em Engenharia Sanitária e pós-graduado em Administração Industrial. Atua no ramo de Saneamento e Meio Ambiente.

O paulista Maurício Ettinger se apayxonou pelo Papão e há seis anos atua pelo clube

Foi conselheiro do Paysandu por dois anos, presidiu a Comissão de Planejamento e ocupou o cargo de diretor Administrativo. É associado há seis anos. “Ajudar a organizar e desenvolver o clube que amo é a minha missão!”, declarou o dirigente, que também é apayxonado por basquete e cinema.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)