notícias

Papão vence clássico na casa do rival e segue 100% no Campeonato Paraense

icone de bola de futebol

Pela quarta rodada do Campeonato Paraense de Basquete na categoria adulto, o Paysandu Sport Club derrotou o Clube do Remo, na noite desta quinta-feira (29), em pleno Ginásio Serra Freire. Depois de duas interrupções de meia hora cada, por causa de problemas de energia elétrica, o time bicolor manteve a superioridade adquirida ao longo da partida e venceu por 56 a 53. Com o resultado, o Papão agora tem três vitórias em três jogos na competição.

No primeiro quarto, o Paysandu foi mais objetivo e certeiro nas cestas, ganhando por 13 a 10. No fim da etapa inicial, a escuridão tomou conta do ginásio. Atletas e integrantes da comissão técnica tiveram de esperar cerca de 30 minutos até a situação ser normalizada. No segundo período, o Papão sofreu com a pressão adversária, mas manteve a vantagem no placar geral, com vitória por 26 a 25.

Os bicolores foram melhores nos quatro tempos da partida

Depois do intervalo, os donos da casa voltaram com tudo para tentar a virada. Até conseguiram, mas o Lobo teve calma, paciência e tranquilidade para marcar as saídas de bola e passar à frente, com nova vitória no terceiro período, por 39 a 36.

Nem mesmo os problemas de energia elétrica tiraram a concentração do Papão

No último período, mais um problema de energia. Quando faltavam cinco minutos para o término do jogo, com o Papão sete pontos em vantagem, novamente a disputa ficou meia hora parada. Depois do restabelecimento, o Re-Pa ficou tenso, com o Remo colado no placar. Porém, o Papão aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 56 a 53.

O técnico Júlio Malf exaltou a luta dos seus jogadores em uma partida de alta intensidade

A vitória deixa o Paysandu Sport Club na liderança geral do Campeonato Paraense de Basquete na categoria adulto masculino, com seis pontos, contra cinco de Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo. Sport Belém Basquete e Médici são os outros participantes.

Em três jogos, o Paysandu conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Paraense

A próxima partida do Papão será neste sábado (1º), às 17h, contra a Tuna, no Ginásio da Escola Superior de Educação Física (Esef).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)