Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Futebol 2019 Papão contrata diretor e gerente para o (...)
01 de Dezembro de 2018

Papão contrata diretor e gerente para o Futebol

O processo de reconstrução do Departamento de Futebol do Paysandu Sport Club começou fora de campo, com a contratação de dois profissionais que vão atuar no estruturação do clube para 2019, sob a supervisão da nova Presidência. Depois de várias conversas, avaliações e estudos de perfil, o presidente eleito, Ricardo Gluck Paul, oficializou, neste sábado (1º), a negociação com Felipe Albuquerque, para o cargo de diretor de Futebol, e Éder Delarice, que será gerente de Futebol. Nos últimos dois anos, eles estavam no Vila Nova-GO, equipe que brigou pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017 e 2018.

Fazer mais com menos. Essa é uma das virtudes do novo diretor de Futebol do Paysandu, que, sem dispor de altos recursos financeiros, conseguiu montar um grupo qualificado e competitivo nas duas últimas temporadas, em Goiânia (GO), fruto de um trabalho de longo prazo. Quando foi contratado, em junho de 2016, o time alvirrubro ocupava a parte de baixo da tabela da Segundona, mas se recuperou e terminou a competição fora de perigo. No ano seguinte, o Vila Nova-GO se despediu da Série B na sétima posição, com 58 pontos, seis a menos que o quarto classificado para a elite. Este ano, o acesso esteve ainda mais próximo, já que os goianos ficaram outra vez em sétimo lugar, com 57 pontos, apenas três abaixo do primeiro do G4.

Felipe Albuquerque é goiano, tem 32 anos, possui graduação em Processos Gerenciais, além de cursos de Gestão de Futebol (CBF Academy), Gestão Esportiva (Portal Educação), Congresso Internacional de Prevenção, Reablitação e Rendimento Esportivo, Gestão no Futebol com Ênfase em Marketing, Capacidade em Análise de Desempenho e Gestão Técnica no Futebol, os últimos três da Universidade do Futebol. Tem amplo conhecimento do mercado futebolístico.

Felipe Albuquerque se destacou com um trabalho no Vila Nova-GO

O novo diretor de futebol bicolor e o presidente eleito se conheceram no Rio de Janeiro, durante um curso na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Ao longo desse ano, nós tivemos a oportunidade de conversar, se conhecer e trocar experiências. O presidente e eu temos o mesmo desejo de capacitação. Eu estou muito feliz de poder ir trabalhar em Belém. Tenho uma identidade com a cidade, acompanho o clube há muitos anos, sei da sua grandiosidade. Acredito que o Éder e eu vamos fazer um grande trabalho, para colocar o Paysandu no lugar onde o clube merece estar, sendo um protagonista no futebol brasileiro”, projetou Felipe Albuquerque.

Segundo o dirigente, os trabalhos já começaram. “Ontem mesmo já falamos sobre montagem de elenco, reapresentação. Eu estou confiante na possibilidade de fazer um grande trabalho. É um projeto de longo prazo, para desenvolvermos um grande trabalho no Paysandu. Muitas vezes tem se a ideia de que o nosso trabalho fica restrito às contratações, mas é muito mais do que isso. Esse trabalho de gestão do departamento de futebol vem para a implementação de processos, uma melhor comunicação interna, uma gestão eficiente, otimização de recursos, existem inúmeras competências que nós queremos melhorar o que já foi feito aí”, completou.

Em novembro de 2017, quando o Vila Nova-GO esteve em Belém para enfrentar o Paysandu, o novo diretor bicolor conheceu de perto as instalações do Estádio da Curuzu, na véspera da disputa. "É espetacular a estrutura do Paysandu. Eu fiquei surpreendido de ver a estrutura do hotel, que é muito boa, a cozinha, o campo bem cuidado. O Paysandu com certeza tem dado passos largos em relação a estrutura física e pode ter certeza que isso aí em algum momento vai refletir nos resultados esporivos", afirmou, na época.

Já Éder Delarice, de 40 anos, é natural da cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo. Foi jogador, auxiliar-técnico e desde 2013 atua na gerência de futebol. É graduado em Educação Física. A credibilidade bicolor, assim como a gestão, atraiu as atenções do novo profissional. "Levar o Paysandu novamente para a Série B e depois possivelmente à Série A. Isso nos motiva bastante. Sabemos que o clube é estruturado, organizado, que tem as suas obrigações todas em dia, vimos essa grande porta que se abriu como um fator primordial para a gente dar não só altos voos na carreira, como também aprender bastante e todos juntos devolvermos o Paysandu primeiramente à Série B e daqui a pouco quem sabe sonhar com uma Série A", afirmou.

Éder Delarice está otimista com o projeto apresentado pelo clube 

Éder Delarice terá como função gerenciar o futebol, com aproximação em relação a comissão técnica e funcionários ligados direta e indiretamente ao departamento. "Principalmente agora no processo de contratação, com observação de atletas, negociações, então eu vou atuar como uma extensão do diretor, um completando o outro. O meu trabalho será voltado para observação de treinamento, análise de esquemas táticos e estar vivendo o dia a dia com jogadores e comissão técnica, além do elo de ligação entre presidente, atletas e comissão", detalhou.

O presidente eleito, Ricardo Gluck Paul, explica que a competência demonstrada pelos novos profissionais foi determinante para o acerto. “O Felipe e o Éder gostaram muito do projeto que apresentamos a eles, estão vindo com a projeção de fazer um trabalho diferenciado. São gestores qualificados, que já provaram que sabem atuar dentro de alguns limites e com muita responsabilidade financeira. Ano que vem, o nosso orçamento será menor do que tem sido nos últimos anos, mas temos plena convicção de que juntos vamos conseguir renovar o futebol do clube da maneira correta”, argumentou.

O novos diretor e gerente de Futebol do Paysandu Sport Club estarão em Belém nos próximos dias, para intensificar os trabalhos de reformulação de equipe com vistas ao ano que vem.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Divulgação















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Armazém Paraíba Glacial Governo Federal Caixa Econômica Federal Drogarias Globo Husqvarna Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky Moobi