notícias

Bicolores empatam com a Esmac no jogo de ida da semifinal do Paraense

icone de bola de futebol

Foi uma partida emocionante, com dois tempos diferentes. Depois de largar atrás no placar, o time de futebol feminino do Paysandu Sport Club lutou até os últimos minutos e conseguiu chegar ao empate em 1 a 1 com a Esmac, na tarde deste domingo (2), no Estádio da Curuzu, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense. A vaga será decidida na partida de volta.

No primeiro tempo, as donas da casa tiveram uma atuação abaixo do esperado pela técnica Aline Costa, que teve trabalho à beira do campo. Sem inspiração, o Papão praticamente não ameaçou a meta adversária nos 45 minutos iniciais. Já as visitantes, com uma postura mais ofensiva, largaram na frente aos 37. Após cruzamento da esquerda, a defesa bicolor afastou o perigo, mas a bola sobrou para Capanema, que chutou forte, no canto direito de Natália.

Depois de muita conversa no intervalo, a equipe bicolor voltou mais organizada para o complemento do confronto, enquanto o time do Madre Celeste passou a explorar as jogadas de contra-ataque. Apesar da pressão do Paysandu, principalmente a partir dos 30 minutos, o gol de empate só saiu nos acréscimos. Perotes, aos 46, completou para as redes, depois de receber cruzamento da esquerda de Raquel.

O empate foi bastante festejado pelas bicoloras, sobretudo Aline Costa. “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, pois a Esmac tem uma forte marcação, mas conseguimos um empate que para nós tem um sabor especial. As meninas estão de parabéns pela luta e pela entrega. O time não desistiu de jogar”, reconheceu.

Ao final da partida, a equipe fez um agradecimento ainda no gramado

Paysandu e Esmac voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), às 15h15, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraense de Futebol Feminino. O vencedor vai enfrentar o classificado de Pinheirense e Bragantino, que brigam pela outra vaga para a decisão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)