notícias

FPF divulga tabela detalhada do Campeonato Paraense 2014

icone de bola de futebol

A Federação Paraense de Futebol (FPF), divulgou na última semana a tabela detalhada do Campeonato Paraense 2014. A competição segue o mesmo formato dos anos anteriores, com a disputa de dois turnos. O Paysandu foi o último Campeão Paraense, após conquistar o seu 45º título regional em cima do Paragominas dentro do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Os jogos tem data de início para o dia 12 de Janeiro. Somente um jogo será realizado no dia 13, segunda-feira. Além disso, as equipes jogarão duas vezes por semana, e só os jogos das finais do primeiro, segundo turno e grande final serão realizados nos domingos. A final do primeiro turno tem data prevista para ser realizada nos dias 16 e 23 de Fevereiro. Já no segundo turno, as finais serão realizadas nos dias 23 e 30 de Abril. A grande final do Parazão, envolvendo as equipes campeãs do primeiro e do segundo turno, será realizada nos dias 07 e 14 de Maio.

 

Uma das novidades para esta competição é o Gavião Kyikatejê, primeiro adversário do Paysandu na competição. A equipe vai jogar pela primeira vez a fase principal do Parazão. Este jogo será realizado no domingo, dia 12, às 16h00, no Estádio da Curuzu, em Belém. A última partida do Paysandu na fase classificatória do Papão será contra o São Francisco, e o primeiro embate entre as equipes será no dia do aniversário de 100 anos do Paysandu, dia 02 de Fevereiro, às 16h00, na Curuzu.

 

Veja a tabela completa do Campeonato Paraense 2014

 

*As datas dos jogos estão sujeitas a alterações, em razão dos jogos da Copa Verde, Copa do Brasil, da transmissão pela TV e de laudos de vistorias dos estádios vencidos. Conforme divulgou a FPF.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez