notícias

Na raça, Paysandu inicia playoffs com vitória

icone de bola de futebol

Em um jogo tenso, cheio de emoção, digno de uma final de campeonato, o Papão venceu o Clube do Remo por 67 a 65, na noite de ontem (15), no primeiro duelo da final do playoff do Campeonato Paraense de Basquete Adulto 2018, disputado no ginásio Moura Carvalho.

Após um início de jogo complicado, onde o time bicolor saiu atrás no placar, o grupo mostrou força para reverter uma desvantagem de onze pontos. Nos cinco segundos finais, na última bola do jogo, o Papão aplicou a virada que deu números finais ao confronto. “Tem dia que você não joga muito bem, acontece né… a ansiedade de estar jogando em casa, e que você acaba tendo que se superar. Nós nos superamos e a sorte, graças a Deus, esteve do nosso lado”, analisou o técnico do Paysandu, Júlio Malf.

Cesta decisiva, que deu a vitória ao time bicolor, foi planejada restando apenas 5 segundos para o término do jogo.

Quem também esteve do lado do Papão durante todo o jogo foi a torcida bicolor, que fez jus ao seu apelido de “fiel”, transmitindo apoio até nos momentos mais difíceis durante a partida. Fator extra que o técnico bicolor fez questão de ressaltar a influência no resultado final desta primeira decisão. “A torcida é o sexto jogador! Eles foram maravilhosos, estão de parabéns! Quando eles estão aqui conosco, eles fazem uma situação muito importante pra gente.”, afirmou.

Após a vitória, toda a equipe bicolor fez questão de agradecer o apoio da torcida.

O segundo duelo entre as equipes, que pode dar o título de campeão da temporada ao Paysandu já neste segundo jogo, acontecerá na próxima segunda (17), a partir de 19h, no ginásio Serra Freire. “Espero que a sorte continue do nosso lado e que a gente possa sair da mesma forma que estamos saindo hoje aqui”, concluiu o treinador.

Na ocasião, como somente a torcida do time mandante estará presente, a equipe de comunicação do Paysandu realizará a transmissão do jogo através das redes sociais do clube.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda