notícias

Paysandu é campeão paraense de basquete

icone de bola de futebol

Depois de nove anos sem conquistar o título estadual, a hegemonia do basquete paraense voltou a ser do Paysandu. A conquista Bicolor ocorreu na noite da última segunda-feira (17), no Ginásio Serra Freire. O jogo, o clássico contra o Remo, terminou com o placar de 68 a 64, garantindo a segunda vitória do playoff e, também, o título estadual em cima do maior rival e na casa dos adversários. Esse foi o 35° título estadual conquistado pelo Lobo nas quadras.

As duas equipes começaram o jogo de maneira nervosa, errando muitos passes e cestas. A equipe do técnico Júlio Malf tentava acalmar os ânimos, mas esbarrava na forte marcação dos adversários. Depois de sair perdendo os dois primeiros períodos perdendo, o Papai conseguiu uma virada espetacular e, chegando a estar com até sete pontos de diferença dos azulinos. Com boas jogadas do armador argentino Stephano, e do pivô Barcarena, o Papão garantiu a vitória com sobra e o título estadual.


Após o apito final, a festa bicolor invadiu o Serra Freire. Atletas, membros da comissão técnica e parentes dos jogadores invadiram a quadra para comemorar a conquista do título estadual. A festa também contou com a presença do Presidente eleito do Paysandu, Ricardo Gluck Paul.

A campanha do Paysandu no Campeonato Paraense de Basquete foi incontestável. Na primeira fase, foram sete vitórias e apenas uma derrota. Já no playoff final, a primeira partida foi eletrizante, conquistando a vitória por 68 a 64 no último lance da partida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda