Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Futebol 2019 Grupo realiza trabalho de resistência na (...)
05 de Janeiro de 2019

Grupo realiza trabalho de resistência na Curuzu

Conforme a programação definida pela comissão técnica, no terceiro dia de pré-temporada, o elenco profissional de futebol do Paysandu Sport Club treinou no Estádio da Curuzu. Na manhã deste sábado (5), o grupo passou por um teste de resistência coordenado pelo fisiologista Fúlvio Ventura, em conjunto com o preparador físico Fred Pozzebon e o seu auxiliar, Roberto Onety.

Fúlvio Ventura explicou como o teste funciona e frisou a importância dessa atividade para os treinos ao longo da temporada. “O teste de resistência é para a gente avaliar o quanto o atleta consegue correr a maior distância possível. Esse teste nos dá parâmetro de distância e de VO2, que é o quanto o coração consegue trabalhar de uma maneira mais intensa. Isso faz com que a gente identifique quais são os perfis de cada atleta e assim definindo as intensidades das cargas de trabalho”, detalhou o fisiologista do clube.

O teste de resistência é fundamental neste início de temporada.

Ao final da atividade, o profissional constatou que o resultado foi positivo. “A gente tem um grupo muito diferente um do outro, o que é normal. Cada atleta está em um certo momento. Deu para ver que todos estão em um padrão bem aceitável e a gente tem condições de melhorar ainda mais. É só dar continuidade nos treinos intensos, pois tem que ser assim, para entrarmos nas competições de uma maneira bastante satisfatória”, ressaltou Fúlvio Ventura. 

 

O zagueiro Perema e o volante Caíque Oliveira em ação na manhã deste sábado (5).

Para o período da tarde, o Paysandu tem um treino técnico programado para o CT da Desportiva, em Marituba, com saída da Curuzu às 15h. Antes, Às 14h30, os preparadores físicos Fred Pozzebon e Roberto Onety vão ministrar uma palestra para os atletas sobre o trabalho de preparação física.

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Vitor Castelo














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky