Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Institucional Oito vezes campeão com o Papão, ex-atleta (...)
06 de Janeiro de 2019

Oito vezes campeão com o Papão, ex-atleta bicolor visita a Sede Social durante as férias

Multicampeão. Assim pode se definir o trajeto do jovem armador Matheus Leoni pelas equipes de base de basquete do Paysandu Sport Club. Durante as três temporadas em que defendeu a camisa alviceleste, ele obteve várias conquistas. Há quase um ano longe da capital paraense, já que atualmente atua pelo Palmeiras-SP, o ex-bicolor aproveitou suas férias em Belém para visitar a Sede Social do Papão, local que lhe guarda muitas lembranças boas.

No mesmo rumo do pai, que também foi atleta de basquete do Paysandu, Matheus Leoni começou a dar seus primeiros passos dentro da modalidade no clube quando tinha sete anos de idade. “Comecei a gostar de basquete graças a essa influência que meus pais me deram. Agradeço a eles por todo esse incentivo que me fez crescer profissionalmente”, afirmou.

A boa formação que teve nas categorias de base do Paysandu rendeu recordes e conquistas com a camisa bicolor. Acima da média dentro da sua categoria, Mateus chegou a disputar jogos pelos times sub-17 e sub-19, quando ainda tinha apenas entre 12 e 13 anos. “Essa vivência em outras categorias me ajudaram a ter mais experiência e a me qualificar mais, tanto que quando jogava na minha categoria, eu não sentia tanta pressão, pois já estava acostumado a entrar em jogos de categorias acima da minha idade”, revelou o garoto.

Ano passado, o jovem bicolor foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira

Ao percorrer as dependências da sua velha casa, Matheus caminhou pelo ginásio e se emocionou com o filme que passou na cabeça. “Ainda lembro até hoje da minha primeira partida que fiz aqui. Estava muito nervoso, com medo de errar, mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos vencer nosso rival e garantir o título paraense dentro de casa”, contou.

Graças a todas essas conquistas, individuais e coletivas, o garoto atingiu o ápice da sua carreira ano passado, quando ainda atuava pelo Paysandu, ao ser convocado para a Seleção Brasileira sub-14 que disputou o Campeonato Sul-Americano de Basquete na Venezuela, onde o Brasil conquistou o título da competição de forma invicta. O armador paraense foi o único atleta fora da região paulista a integrar a equipe.

Em Belém, Matheus Leoni aproveitou para matar a saudade da sua velha casa

Com a carreira bem estruturada, Matheus Leoni deixou um recado a todos os bicolores. “Eu agradeço demais a todos os torcedores que vinham aos meus jogos torcer por mim e aos diretores do Paysandu que me deram total apoio nesse período que vesti a camisa do Papão. Se hoje eu estou nessa fase da minha carreira é porque o Paysandu me formou”, reconheceu.

Nos três anos em que vestiu a camisa bicolor, Matheus Leoni acumulou diversas conquistas. Ele foi campeão paraense sub-12 e sub-13, em 2014; campeão paraense sub-12, sub-13 e sub 14, em 2015; campeão paraense sub-17, em 2016; e campeão paraense sub-17 e sub-19, em 2017.

Texto: Ronaldo Santos
Imagem: Divulgação e Ronaldo Santos








  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Husqvarna Banpará Vegan Nation Drogarias Globo Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky