notícias

Entrevistas coletivas terão intérprete de Libras na Curuzu

icone de bola de futebol

Para aproximar cada vez mais o clube da sua torcida e ampliar o trabalho de inclusão já existente no calendário bicolor, as Diretorias de Responsabilidade Social e de Marketing do Paysandu Sport Club decidiram inovar de novo. A partir desta segunda-feira (7), todas as entrevistas coletivas concedidas no Estádio da Curuzu terão tradução em Libras – Língua Brasileira de Sinais, um conjunto de formas gestuais utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes.

Intérprete em Libras e graduada em Artes Visuais, Danuza Grippa começou a atuar, de forma voluntária, hoje mesmo, quando o goleiro Afonso e o volante Yure responderam às perguntas dos jornalistas. “Me sinto lisonjeada em poder contribuir, juntamente com o Paysandu, para a inclusão social dos surdos, levando até eles a informação, pois é um público com pouca representatividade. Fazer parte desse projeto é muito gratificante”, afirmou.

Danuza Grippa participou da entrevista concedida pelo volante Yure

O novo diretor de Responsabilidade Social do clube, Marcelo Maciel, lembra que o Paysandu tem adquirido nos últimos anos destaque pelas ações voltadas para a sociedade. “A intenção é ampliar essas ações em 2019. O clube entende que todas as diferenças devem ser consideradas e respeitadas e esse movimento tem se mostrado crescente no Brasil nos últimos anos. A gente quer seguir e estimular esse movimento”, explicou.

Várias outras atividades que beneficiam diretamente a sociedade são praticadas com frequência pelo clube, como o projeto Dente de Lobo, que oferece orientações sobre saúde bucal para crianças de escolas públicas, e o projeto Paysandu, Alegria do Povo, para torcedores de baixa renda assistam aos jogos do time de futebol profissional sem pagar ingresso.

A intérprete de Libras vai acompanhar todas as coletivas realizadas no clube

“A Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu desenvolve um trabalho fantástico desde que foi criada, em 2017. Essas iniciativas mostram que nós estamos trabalhando para levar o Paysandu a todos os públicos. O clube é do povo, é da massa, então agora vamos dar mais um passo para frente, levando entrevistas aos torcedores que antes não tinham acesso a essas informações”, ressaltou o presidente Ricardo Gluck Paul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)