Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Futebol 2019 Bicolores chegam ao quinto dia de (...)
07 de Janeiro de 2019

Bicolores chegam ao quinto dia de pré-temporada com treinos em dois períodos

Os trabalhos não param no Paysandu Sport Club. Nesta segunda-feira (7), o elenco de futebol profissional treinou em dois períodos. Pela manhã, o grupo realizou exercícios físicos no Estádio da Curuzu. À tarde, a comissão técnica comandou uma atividade com bola, no CT da Desportiva.

Foi o quinto dia de treinamento na pré-temporada. Mesmo com a chuva que caiu nas primeiras horas do dia na capital paraense, os jogadores participaram de uma movimentação dividida em duas partes. A primeira foi realizada na Academia Gabriel de Souza Castro, com um treinamento funcional atrelado com atividades de musculação. Em seguida, os atletas subiram para o gramado, onde fizeram uma série de trabalhos físicos com bola, interligados com sessões de corrida cronometrada. Ambas as atividades foram dirigidas pelo preparador físico Fred Pozzebon e seu auxiliar, Roberto Onety.

Os treinos começaram pela manhã, no Estádio da Curuzu

Os goleiros, por sua vez, realizaram uma série de trabalhos específicos de raciocínio e agilidade de defesas que exigiram ao máximo o poder de reação de cada arqueiro. Toda a atividade foi comandada pelo preparador de goleiros Silvano Austrália e seu assistente, Ronaldo Willis.

Após as atividades, o grupo voltou para as dependências do Hotel Antônio Diogo Couceiro. Depois do almoço, o elenco inteiro participou de uma palestra ministrada pelo gerente de Comunicação do clube, Jorge Luís Totti. Em seguida, a delegação partiu para Marituba.

À tarde, João Brigatti comandou um trabalho técnico no CT da Desportiva

Como de praxe, antes de começar o treinamento, os jogadores realizaram um trabalho de aquecimento. Posteriormente, já sob as orientações do técnico João Brigatti e seus auxiliares, Alfredo Montesso e Leandro Niehues, iniciou-se o treino técnico. O elenco foi divido em quatro equipes para exercícios de mini-jogo em campo reduzido, com priorização para raciocínio rápido com toques curtos para finalizar a gol.

A atividade teve duração de aproximadamente uma hora e meia

Após o treino, os atletas e integrantes da comissão técnica voltaram para o Estádio da Curuzu, já no início da noite, para jantar e repousar. Na manhã desta terça-feira (8), o elenco bicolor volta aos trabalhos.

Texto: Ronaldo Santos e Vitor Castelo
Imagem: Ronaldo Santos e Vitor Castelo















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Armazém Paraíba Glacial Banpará Drogarias Globo Husqvarna Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky