notícias

Bicolores chegam ao quinto dia de pré-temporada com treinos em dois períodos

icone de bola de futebol

Os trabalhos não param no Paysandu Sport Club. Nesta segunda-feira (7), o elenco de futebol profissional treinou em dois períodos. Pela manhã, o grupo realizou exercícios físicos no Estádio da Curuzu. À tarde, a comissão técnica comandou uma atividade com bola, no CT da Desportiva.

Foi o quinto dia de treinamento na pré-temporada. Mesmo com a chuva que caiu nas primeiras horas do dia na capital paraense, os jogadores participaram de uma movimentação dividida em duas partes. A primeira foi realizada na Academia Gabriel de Souza Castro, com um treinamento funcional atrelado com atividades de musculação. Em seguida, os atletas subiram para o gramado, onde fizeram uma série de trabalhos físicos com bola, interligados com sessões de corrida cronometrada. Ambas as atividades foram dirigidas pelo preparador físico Fred Pozzebon e seu auxiliar, Roberto Onety.

Os treinos começaram pela manhã, no Estádio da Curuzu

Os goleiros, por sua vez, realizaram uma série de trabalhos específicos de raciocínio e agilidade de defesas que exigiram ao máximo o poder de reação de cada arqueiro. Toda a atividade foi comandada pelo preparador de goleiros Silvano Austrália e seu assistente, Ronaldo Willis.

Após as atividades, o grupo voltou para as dependências do Hotel Antônio Diogo Couceiro. Depois do almoço, o elenco inteiro participou de uma palestra ministrada pelo gerente de Comunicação do clube, Jorge Luís Totti. Em seguida, a delegação partiu para Marituba.

À tarde, João Brigatti comandou um trabalho técnico no CT da Desportiva

Como de praxe, antes de começar o treinamento, os jogadores realizaram um trabalho de aquecimento. Posteriormente, já sob as orientações do técnico João Brigatti e seus auxiliares, Alfredo Montesso e Leandro Niehues, iniciou-se o treino técnico. O elenco foi divido em quatro equipes para exercícios de mini-jogo em campo reduzido, com priorização para raciocínio rápido com toques curtos para finalizar a gol.

A atividade teve duração de aproximadamente uma hora e meia

Após o treino, os atletas e integrantes da comissão técnica voltaram para o Estádio da Curuzu, já no início da noite, para jantar e repousar. Na manhã desta terça-feira (8), o elenco bicolor volta aos trabalhos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”