Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Futebol 2019 Tecnologia ajuda a aprimorar trabalho de (...)
14 de Janeiro de 2019

Tecnologia ajuda a aprimorar trabalho de preparação física do grupo bicolor

Todo início de temporada é de trabalho intenso e minucioso na parte física para todos os atletas que fazem parte de uma equipe de futebol profissional. Acompanhados diariamente por diversos setores integrados, os jogadores do Paysandu Sport Club vivem um período de treinamento constante, que atrela as atividades dentro de campo com a estrutura oferecida fora das quatro linhas.

E assim o preparador físico Fred Pozzebon trabalha a equipe para a estreia no Parazão 2019. Em sua quarta temporada no clube, no total, ele se diz amadurecido e, com a experiência de conhecer melhor o clima, gramado e deslocamentos da região, realiza uma série de trabalhos físicos específicos para o ambiente, aliado também com a atuação das áreas de Nutrição, Médica, Fisioterapia e Fisiologia.

Passada metade da pré-temporada, o preparador físico bicolor falou sobre o trabalho desenvolvido desde o dia 3 de janeiro. “Priorizamos as cargas altas de treino com um curto tempo de intervalo, até para que eles possam se adaptar de maneira mais rápida com a rotina de trabalho. Nessa semana agora vamos mudar mais as capacidades, atacando as necessidades de acordo com as avaliações físicas feitas na semana passada”, explicou.

Além da integração entre os departamentos, Fred Pozzebon destacou também a aquisição de uma ferramenta que tem sido importante para a coleta de dados específicos de todos os atletas do elenco profissional bicolor. “Agora nós contamos com um aplicativo que facilita mais o nosso trabalho, já que todos os atletas possuem esse aplicativo instalado em seus celulares e por lá mandamos questionários e outros formulários que podem ser respondidos por eles a cada notificação que soltamos. Assim podemos saber como ele vai está chegando ao clube, se teve uma noite boa de sono ou desconforto e assim podemos estruturar um trabalho específico para ele dentro do que estiver sentindo”, detalhou.

Fred Pozzebon intensifica treinos para deixar a equipe bem preparada em 2019

O preparador físico comentou ainda sobre a atividade realizada com os atletas que subiram das categorias de base para o profissional. “Por conta da falta de minutagem de jogos, os atletas da base acabam por sentir um pouco essa questão do ritmo de treino, por isso que realizamos um trabalho específico, soltando eles de maneira gradativa para os trabalhos integrais no treino, e mesmo assim eles mostram muita qualidade e bom desempenho em campo”, comentou Fred Pozzebon.

Por fim, o preparador físico bicolor demonstrou otimismo para a temporada. “A camisa do Paysandu enverga varal, ela é pesada, e todos os atletas que estão aqui sabem disso e dessa raça e vontade de vencer que o clube tem por toda a sua história. Então, a torcida pode esperar um grupo bastante unido, com muita vontade de devolver a alegria para a nossa torcida e lutando muito em busca de vitórias e títulos”, finalizou.

A estreia do Papão no Campeonato Paraense será no próximo dia 23 deste mês (quarta-feira), contra o São Francisco, às 20h no Estádio da Curuzu. Os ingressos continuam à venda. Clique aqui e confira o cronograma completo de comercialização de entradas.

Texto: Ronaldo Santos
Imagem: Ronaldo Santos
















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky