notícias

Após 25 sessões de treinos, Papão finaliza trabalhos para estrear na temporada

icone de bola de futebol

Foram praticamente três semanas de atividades físicas, técnicas e táticas na pré-temporada, com alguns dias de trabalhos em dois períodos, além de um ciclo de palestras sobre as diversas áreas do clube. Na tarde desta terça-feira (22), a comissão técnica de futebol profissional do Paysandu Sport comandou a 25ª e última sessão de treino antes da estreia da equipe na temporada 2019, contra o São Francisco, no Estádio da Curuzu, pela primeira rodada do Campeonato Paraense.

A movimentação do dia começou nos vestiários, com um aquecimento comandado pelo preparador físico Fred Pozzebon e seu auxiliar, Roberto Onety. Já no gramado, o técnico João Brigatti dirigiu um trabalho tático, que foi finalizado com jogadas de bolas paradas e um treino de finalizações. Por fim, houve ainda o tradicional rachão. Ao todo, o único exercício do dia de hoje durou aproximadamente duas horas e meia.

O treino de hoje foi o 25º da pré-temporada bicolor

Depois do treinamento, os jogadores retomaram o regime de concentração no Hotel Antônio Diogo Couceiro, localizado nas dependências internas do estádio bicolor, onde permanecerão até a partida de amanhã.

Os atletas também trabalharam finalizações e jogadas de bolas paradas

Em 20 dias de trabalhos, o grupo realizou 25 sessões de treinos. Fora de campo, integrantes da comissão técnica e alguns funcionários do clube palestraram para o time sobre nas seguintes áreas: Futebol, com o presidente Ricardo Gluck Paul e o diretor de Futebol Felipe Albuquerque; Comunicação, com o gerente de Comunicação Jorge Luís Totti; Preparação Física, com os preparadores físicos Fred Pozzebon e Roberto Onety; preparação de goleiros, com o preparador de goleiros Silvano Austrália; Fisioterapia, com o fisioterapeuta Júnior Furtado; Fisiologia, com o fisiologista Fúlvio Ventura; Nutrição, com a nutricionista Cecília Guimarães; Análise de Desempenho, com o analista de desempenho Henrique Bittencourt; Odontologia, com o odontólogo Fernando Augusto; Medicina, com o diretor de Saúde Joaquim Ramos; Recursos Humanos, com o gerente de RH Manoel Mecias; Manutenção, com o gerente de Estádio Waldecir Júnior; Rouparia, com o roupeiro Cristóvão Mendes; e Segurança, com o segurança Luciano Mendes.

O técnico João Brigatti comandou mais uma atividade tática nesta terça

O Paysandu estreia no Parazão 2019 nesta quarta-feira (23), às 20h, no Estádio da Curuzu, contra o São Francisco. Os ingressos custam R$ 25 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira). Clique aqui e saiba como garantir sua entrada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)