Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Parazão 2019 No reencontro com a Fiel, Papão goleia o (...)
23 de Janeiro de 2019

No reencontro com a Fiel, Papão goleia o São Francisco

Depois de quase dois meses de espera, a torcida bicolor finalmente matou a saudade do time. Na noite desta quarta-feira (23), a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club estreou no Parazão 2019 com vitória por 4 a 1 sobre o São Francisco, na Curuzu. Apesar da forte chuva que começou a cair em Belém antes mesmo do início do jogo e que continuou em grande parte da etapa inicial, a Fiel compareceu em bom número ao estádio e ajudou o Papão a conquistar os primeiros três pontos na competição.

O primeiro lance de perigo da partida foi dos visitantes, aos sete minutos. De fora da área, Wendel assustou a meta bicolor com um chute cruzado.Cinco minutos depois, o time santareno largou na frente. Alexandre cruzou da esquerda para Tavinho, de cabeça, abrir o placar. A resposta bicolor foi rápida. Aos 14, Caion pressionou a defesa, que se atrapalhou e a bola sobrou para Paulo Rangel, dentro da área, deixar tudo igual.

O grupo inteiro festejou bastante a primeira vitória na temporada 2019

Empurrado pela Nação Bicolor, aos 20, o Papão conseguiu a virada. Caion arrancou pelo lado direito e lançou para Bruno Oliveira, que encontrou Alan Calbergue na área. Com um toque de primeira na bola, o meia marcou um belo gol. Já aos 35, Bruno Oliveira, em cobrança de falta de longa distância, aumentou a vantagem: 3 a 1.

Antes do intervalo, Labilá salvou o São Francisco em duas ocasiões. Na primeira, aos 38 minutos, Caion mirou o ângulo, mas o goleiro se esticou todo e evitou o quarto gol bicolor. Três minutos depois, Paulo Rangel foi lançado e saiu de frente com o camisa 1, que conseguiu defender mais uma vez.

Apesar da forte chuva, a bola rolou normalmente no gramado da Curuzu

No segundo tempo, com menos de um minuto de jogo, Bruno Oliveira fez bela jogada individual pela direita e cruzou para Nicolas, que cabeceou e Labilá defendeu. Aos dez, Caion, de canhota, obrigou o goleiro a praticar grande defesa. Mas aos 32 minutos, Alan Calbergue, com uma bomba de fora da área, marcou um golaço, sem chances para o arqueiro adversário.

No próximo domingo (27), às 10h, o Papão volta a campo para enfrentar o Bragantino, novamente no Estádio da Curuzu, pela segunda rodada do Campeonato Paraense.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 4x1 São Francisco

Data: 23/01/2019

Hora: 20h

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 210.265,00

Público: 7.742 (pagantes); 1.863 (sócios bicolores); 1.087 (credenciados); 10.692 (total)

Árbitro: Djonaltan Costa Araújo (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Corrêia Dias e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Cartões amarelos: Paulo Rangel, Caion (P); Romário, Sandro e Tavinho (S)

Cartão vermelho: Sandro (S)

Paysandu: Mota; Bruno Oliveira (Caíque Oliveira), Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Jhony Douglas, Alan Calbergue e Leandro Lima (Willyam); Caion, Nicolas e Paulo Rangel (Elielton). Técnico: João Brigatti.

São Francisco: Labilá; Pedro Henrique, Douglas, Roberto e Andrelino; Romário (Rodrigo Santarém), Sandro, Alexandre (Luan) e Wendel; Tavinho (Boquinha) e Rafael Paty. Técnico: Osvaldo Monte Alegre.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz








  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Armazém Paraíba Banpará Drogarias Globo Husqvarna Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky