notícias

Paysandu, Alegria do Povo emociona torcedor 01: “Estava há cinco anos sem vir ao estádio”

icone de bola de futebol

O relógio marcava aproximadamente 18 horas e 40 minutos quando Wilson dos Santos Rocha passou pelas catracas da Curuzu, na noite da última quarta-feira (23), para assistir ao jogo de estreia do Papão no Campeonato Paraense, contra o São Francisco.  Com a carteira de número 01 em mãos, o primeiro torcedor a se inscrever no projeto Paysandu, Alegria do Povo também foi o primeiro contemplado pelo programa a chegar ao estádio. Ele e outros 199 bicolores de baixa renda foram selecionados para reforçar o time fora de campo, em uma ação inédita e histórica no futebol brasileiro.

Recebido pelos vice-presidentes de Operações e de Gestão do clube, Ieda Almeida e Maurício Ettinger, respectivamente, o torcedor, que viajou do distrito de Mosqueiro a Belém para ver o Papão jogar, ainda ganhou uma camisa bicolor oficial na chegada, graças a dois anônimos que doaram 13 blusas a alguns dos participantes do programa. “Não tenho condições de comprar uma camisa. Estou muito agradecido que me deram uma. Esse projeto é muito bom. Se ele não existisse, eu estaria lá no Mosqueiro, escutando no meu radinho, pois não teria condições de vir para cá”, afirmou, emocionado.

Wilsom dos Santos Rocha ganhou de presente uma camisa oficial doada por outros torcedores

Fazia tempo que Wilson dos Santos Rocha não pisava em um estádio de futebol. “É uma oportunidade para quem não tem condições. Estava há cinco anos sem vir, meu salário é R$ 200 por mês e uma cesta básica. A minha patroa sabe que eu sou Paysandu e me falou do projeto Paysandu, Alegria do Povo. Então eu vim de Mosqueiro, fui o primeiro a me cadastrar lá na Unama e fui o primeiro a chegar aqui. Agora quase todo jogo eu vou ter a oportunidade de vir, graças ao projeto. Fico muito feliz e emocionado”, destacou.

O torcedor foi o primeiro a se cadastrar no projeto Paysandu, Alegria do Povo

O morador da Bucólica é um dos mil torcedores que serão beneficiados pelo Paysandu, Alegria do Povo com entrada de graça em dias de jogos da equipe como mandante, por meio de seleção rotativa. A intenção da Diretoria de Responsabilidade Social, que desenvolveu o projeto em parceria com a Diretoria de Marketing, é levar ao estádio grupos de 200, 300, 400 e até 500 bicolores por partida, a depender da carga de ingressos disponibilizada para o evento.

Outros bicolores também ganharam camisas na chegada ao estádio

Além da entrada gratuita, no dia da estreia do Papão os primeiros 13 torcedores do programa que chegaram ao estádio ganharam de presente camisas oficiais do clube que foram doadas por dois colaboradores anônimos. “A gente espera que isso sirva de estímulo e que outras pessoas também possam doar camisas para esses torcedores. Foi muito satisfatório para nós ver a alegria no rosto de cada um deles. Eles fazem parte da raiz do clube, amam o Paysandu e merecem ser olhados com carinho por nós”, afirmou o presidente Ricardo Gluck Paul.

A felicidade estava estampada no rosto de cada um dos beneficiados pelo programa

Neste domingo (27), às 10h, o Paysandu recebe o Bragantino, novamente em casa, pela segunda rodada do Parazão 2019. Para essa partida, outro grupo de 200 torcedores do projeto Paysandu, Alegria do Povo já começou a ser convocado, por meio de telefonema, para comparecer ao Estádio da Curuzu. Além disso, um grupo de 20 garis (a maioria deles não conhece Belém) também vai acompanhar o jogo, por meio de uma parceria do Paysandu com a Prefeitura de Bragança.

Clique aqui e confira o cronograma completo de vendas de ingressos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)