notícias

Na Curuzu lotada, Papão vence o Bragantino

icone de bola de futebol

Diante de mais de 15 mil torcedores, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club venceu o Bragantino por 2 a 1, na manhã deste domingo (27), no Estádio da Curuzu, em jogo válido pela segunda rodada do Parazão 2019. O resultado manteve o time com 100% de aproveitamento na competição.

Com apenas um minuto de partida, Nicolas sofreu pênalti cometido por Gabriel. Na cobrança, Caion colocou o Papão na frente. Aos 12, Bruno Oliveira cruzou para Caion, que dividiu com o goleiro. Na sobra, Vinícius Leite tentou um toque por cobertura, mas Axel Lopes se esticou todo e conseguiu dar um tapa na bola.

Aos 21 minutos, em jogada de contra-ataque iniciada por Alan Calbergue, Vinícius Leite cruzou para Nicolas, que dominou no peito e tentou a conclusão, mas a zaga travou o chute. Três minutos depois, os visitantes assustaram a meta bicolor. Marco Goiano cobrou escanteio, Romário cabeçeou e acertou a trave.

Os bicolores comemoraram bastante o gol marcado por Caion no começo do jogo

No último lance de perigo do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque pela esquerda, Ricardo Capanema cruzou para Arian empatar a partida, aos 43 minutos.

No segundo tempo, aos dois minutos, Mota evitou o segundo gol do Bragantino ao defender um chute cruzado de Marco Goiano. Aos 21, Marcos Antônio abriu a jogada no lado direito para Bruno Oliveira, que cruzou e Caion, de cabeça, quase desempatou o placar. Dois minutos depois, Axel Lopes salvou os visitantes de novo com uma grande defesa após finalização de Caion.

Aos 40 minutos, Fidélis disparou em velocidade pelo lado esquerdo, chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Marco Goiano, que bateu com perigo. A bola tocou a rede pelo lado de fora. No último lance do confronto, aos 49, Leandro Lima cobrou falta, Marcos Antônio dominou na pequena e, com muita frieza, marcou o gol da vitória bicolor.


O técnico João Brigatti orientou bastante os jogadores durante os 90 minutos

O Paysandu volta a campo somente no próximo dia 10 de fevereiro, domingo, às 16h, para enfrentar o Castanhal, no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal, pela terceira rodada do Campeonato Paraense.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2x1 Bragantino

Data: 27/01/2019

Hora: 10h

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Renda: R$ 214.180,00

Público: 8.921 (pagantes); 4.586 (sócios bicolores); 1.579 (cadenciados); 15.086 (total)

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)

Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Jhonatan Leone Lopes (PA)

Cartões amarelos: Caion (P); Paulo de Tárcio e Bruno Limão (B)

Cartão vermelho: Ricardo Capanema (B)

Paysandu: Mota; Bruno Oliveira (Caíque Oliveira), Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Jhony Douglas, Alan Calbergue (Marcos Antônio) e Leandro Lima; Nicolas (Felipe de Jesus), Vinícius Leite e Caion. Técnico: João Brigatti.

Bragantino: Axel Lopes; Bruno Limão, Romário, Gabriel e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Will (Keoma) e Marco Goiano (Lukinha); Pecel Oliveira e Arian (Fidélis). Técnico: Agnaldo de Jesus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)