notícias

Mais de 400 jovens participam de peneirada do futebol de salão bicolor

icone de bola de futebol

Os dias 23, 25 e 26 deste mês foram importantes para a Diretoria de Futsal do Paysandu Sport Club, que realizou uma grande seletiva em busca de novos atletas para compor as nove categorias de base bicolor. Entre o sub-7 e o sub-20, mais de 400 jovens passaram pela avaliação da coordenação de futebol de salão.

Nos três dias de testes realizados nos ginásios Moura Carvalho e Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), muitos adolescentes passaram pela peneirada. Sonhos e objetivos de vestir a camisa alviceleste nesta temporada.

O processo foi acompanhado de perto pelo técnico e coordenador de futsal do Paysandu, Jean Carioca. “Tivemos muito trabalho para verificar quem passaria com a gente, porque a qualidade apresentada por eles foi muito acima da que a gente esperava. Isso mostra a importância de fazer as seletivas. Ficamos felizes de ver muitos bons valores passando aqui com a gente”, afirmou.

Os testes foram realizados nas quadras do NEL e do Ginásio Moura Carvalho

Jean também destacou a grande procura pela seletiva. “Temos uma referência dentro do futsal aqui no Pará, e isso, sem dúvida, motivou todos eles a participarem dessas avaliações com a gente. Não tenho dúvidas de que vamos ter um grande elenco em todas as nossas categorias após essa seletiva”, destacou.

As avaliações do futsal do Papão também tiveram o seu lado social. Diversos projetos esportivos de várias comunidades da capital paraense foram convidados a participar da seletiva, levando seus atletas para realizar, a custo zero, todas as avaliações feitas pela comissão.

O coordenador técnico do futsal, Jean Carioca, comandou as avaliações dos participantes

A peneirada consistia na montagem de um time aleatório, colocando os participantes em suas posições preferenciais. Em aproximadamente 15 minutos, todos mostravam o seu melhor dentro de quadra, em busca da aprovação. Os escolhidos serão avisados sobre o resultado e integrarão de maneira imediata as equipes correspondentes com a sua categoria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)