notícias

Diretoria de Responsabilidade Social colabora com ação solidária

icone de bola de futebol

A Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club participou, no último sábado (26), da segunda edição do projeto Menino de Aço, que tem a finalidade de atrair a atenção das pessoas em busca de doadores de sangue e medula óssea, além de alimentos e produtos de uso pessoal para quem mais precisa.

A ação foi organizada por parentes do ex-atleta de basquete do Papão, Breno Moab, de 19 anos, que partiu há dois anos depois de uma luta contra o câncer. Desde então, os familiares de Breno realizam o evento com a participação de diversos colaboradores. Este ano, o Colégio do Carmo, no bairro da Cidade Velha, em Belém, abriu suas portas para receber o projeto.

Atividades, palestras, doação de sangue e análise avaliativa de quem desejava ser doador de medula foram feitas. Houve ainda a prática de atividades esportivas, como basquete, tênis de mesa e vôlei, para garantir momentos de lazer e entretenimento na manhã de solidariedade no local.

Alimentos e produtos de higiene também foram arrecadados na ação

Simone Lucena, mãe de Breno, que lutou contra a leucemia durante três anos e se tornou a inspiração do projeto, disse que a continuação da ação era um desejo do seu filho. “Ele sempre falava que, esse projeto seria também para ver doadores de medula para outras pessoas que precisam constantemente disso. Por isso que a gente continua realizando tudo, pensando sempre que ele está feliz em ver todos envolvidos por uma boa causa”, afirmou.

Houve ainda uma apresentação dos atletas de basquete do clube

O conselheiro do Paysandu, Thalys Cardoso, que integra o quadro de colaboradores da Diretoria de Responsabilidade Social do clube, explicou que a participação do Paysandu surgiu através de um convite feito no ano passado. “O Paysandu foi apoiador do evento, fez doações de materiais de higiene pessoal que serão entregues a crianças com câncer, levou o seu time de basquete da base, além da presença das Bicolindas que animaram o torneio. Como conselheiro, eu fico muito feliz de ver o Paysandu se envolvendo com essas e outras causas”, afirmou.

As Bicolindas também participação da manhã solidária, no Colégio do Carmo

Cerca de 200 pessoas passaram pela manhã de solidariedade, participando de jogos e palestras, além da doação de sangue e de materiais de limpeza geral e higiene pessoal para as crianças com câncer. Todo esse material será destinado ao Hospital Ophir Loyola.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)