notícias

No dia do aniversário de 105 anos do clube, Papão treina nos braços da Fiel

icone de bola de futebol

Foi uma manhã festiva para a torcida bicolor, que compareceu em grande número ao Estádio da Curuzu, onde o time profissional e o sub-20 disputaram um jogo-treino, neste sábado (2), dia do aniversário de 105 anos do Paysandu Sport Club. Além de acompanhar a movimentação em campo, a Fiel ainda participou de ações promovidas pela Diretoria, reviu velhos ídolos, se confraternizou e, no fim da atividade, cantou parabéns ao Maior Campeão da Amazônia.

Em dois tempos de 45 minutos, as equipes travaram um amistoso equilibrado no geral, mas que terminou com vitória dos profissionais por 2 a 0, gols de Vinícius Leite e Alan Calbergue, na segunda etapa. No começo do jogo, o goleiro Douglas Silva e o atacante André, da base, se choraram em uma dividida de bola. O arqueiro precisou de atendimento médico e teve de deixar o gramado para a entrada de Paulo Ricardo.

Um grande público compareceu ao Estádio da Curuzu, neste sábado (2)

O técnico João Brigatti usou uma formação diferente em cada tempo. O time começou com Douglas Silva; Yure, Perema, Fábio Alemão e Diego; Willyam, Marcos Antônio e Victor Diniz; Caion, Elielton e Paulo Henrique. A equipe voltou do intervalo com Mota; Willyam, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Marcos Antônio e Alan Calbergue; Vinícius Leite, Nicolas e Paulo Rangel.

Várias famílias se reuniram para celebrar a data de aniversário do Paysandu

No intervalo, as Diretorias de Marketing, Comunicação e Lobo realizaram um quiz para os torcedores, no meio da arquibancada. Com perguntas sobre assuntos como, por exemplo, história do clube, conquistas e jogos inesquecíveis, os participantes que responderam corretamente foram premiados com produtos oficiais do clube.

Torcedores de todas as idades abraçaram o Papão pelos seus 105 anos de existência

Ao longo da atividade, a única realizada neste sábado, a comissão técnica fez diversas alterações na equipe, que foi substituída em vários momentos no decorrer dos 90 minutos. O jogo-treino serviu para João Brigatti observar praticamente todos os jogadores do elenco e manter o grupo em ação, já que o último jogo oficial do Papão foi realizado no domingo passado (27), diante do Bragantino, e o próximo será somente no dia 10 de fevereiro, contra o Castanhal, pelo Parazão 2019.

O presidente Ricardo Gluck Paul agradeceu ao apoio do público, que foi aplaudido pelos atletas

O lateral-direito Bruno Oliveira, que sofreu um baque no joelho direito na última partida, e o meia Thiago Primão, com um desconforto no tornozelo direito, seguem em tratamento no Núcleo de Fisioterapia do clube. Outros jogadores, como os volantes Alex Galo, Jhony Douglas, meia Leandro Lima e o atacante Bruce, realizaram uma atividade específica nos vestiários e às margens do campo.

Os ídolos Vandick, Beto e Quarentinha apagaram as velas do bolo do Papão

Neste domingo (3), o elenco terá folga. Os trabalhos serão retomados na segunda-feira, pela manhã, no campo do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba).

Vandick Lima e os outros ídolos foram bastante ovacionado pelos torcedores

Depois do treino, integrantes da Diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários do clube e ídolos como Beto, Quarentinha, Mazinho e Vandick se reuniram no centro do campo para cantar os parabéns ao clube. “Sou muito feliz por fazer parte dessa história maravilhosa”, afirmou Vandick. “A gente já organiza esse evento há vários anos, mas mesmo assim todo encontro é uma emoção diferente”, ressaltou Beto. “É muito bom poder voltar à Curuzu, ver as mudanças do clube e poder comemorar mais um ano de vida do Paysandu”, destacou Quarentinha.

A torcida do Papão tem ficado cada vez mais próxima do clube

Por fim, o presidente Ricardo Gluck Paul pegou o microfone para agradecer ao público e fazer um pedido aos jogadores. “Gostaria que vocês, por favor, aplaudissem esses torcedores, porque eles merecem! Eles estão de parabéns pelo aniversário do clube”, discursou o dirigente, seguido de aplausos de todos que estavam no gramado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda