Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Institucional Em oito horas de programação, torcida (...)
02 de Fevereiro de 2019

Em oito horas de programação, torcida bicolor celebra aniversário do Papão na Curuzu

Todo dia 2 de fevereiro é sinônimo de festa! Desde 1914, essa data é bastante representativa, afinal, foi quando surgiu o clube que viria a ser o Maior Campão da Amazônia, o Papão da Curuzu. Neste sábado (2), em um dia festivo, o Papão completou 105 anos de fundação e comemorou lado a lado com a Fiel em oito horas de programação. Ao todo, cerca de três mil pessoas compareceram ao estádio para comemorar e, de quebra, dar um show de solidariedade com a doação de cerca de três toneladas de alimentos não perecíveis.

O torcedor bicolor que foi ao Vovô da Cidade acompanhou um evento extenso, que incluiu jogo-treino entre o elenco profissional e o sub-20, sessão solene do Conselho Deliberativo, discursos no centro do gramado, canto de parabéns, show do grupo SambaPapão e aquecimento para o Bloco do Chaco.

A torcida bicolor participou do começo ao fim no vento deste sábado

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, enalteceu a presença da Fiel no evento deste sábado e ressaltou o sentimento entre clube e torcida. “É um clube que tem uma torcida maravilhosa. Você vê, nesse momento de reconstrução, a torcida abraçar o clube, o projeto, olhar para frente e comemorar 105 anos em um estádio lindo com a sua torcida, isso é o que realmente nos motiva a buscar energias. O Paysandu é gigante, merece o carinho da torcida e ela merece muito mais”, afirmou.

Os ídolos Vandick, Quarentinha, Beto e Nad cortaram um dos bolos do Papão

O dirigente destacou que a torcida bicolor sempre esteve ao lado do Papão e que o processo de reaproximação com a Fiel tem sido positivo. “Torcida em primeiro lugar. Todos os grandes momentos do Paysandu, sem exceção, foram quando o clube estava em lua de mel com a torcida. Quando ela vem, ninguém segura, o Paysandu fica imbatível. É muito gratificante poder ver que a torcida está entendendo os esforços que estão sendo feitos. Os primeiros indicadores são muito animadores”, completou.

Os três bolos grandes foram cortados e distribuídos para os torcedores

Ex-atleta do clube e grande benemérito, o ídolo Beto, que todo ano organiza o aniversário do Papão, destacou a grandeza do evento. “Mais um ano de fundação, onde a gente pensa muito no torcedor. Esse ano coincidiu do evento ser em um sábado e o torcedor não podia ficar de fora. Eu não faço nada sozinho, tenho uma equipe. Fizemos uma grande ação, um grande momento, no qual eu tenho o orgulho de participar. Quero contribuir cada vez mais com essa instituição”, destacou.

Patrocinadores do clube, Trigolino e Mirella colaboraram com o evento festivo

Pela primeira vez, em 105 anos de Paysandu Sport Club, a sessão solene de aniversário do clube, organizada pelo Conselho Deliberativo, foi realizada fora da Sede Social. Desta vez, o Estádio da Curuzu, mais precisamente o Bistrô Bicolor, foi palco deste momento especial. “Hoje foi bem legal porque nós fizemos essa reunião solene integrada ao evento proporcionado pelo clube. Nada mais justo, já que ele é um só. Muitas homenagens aconteceram e o evento do Conselho foi um deles”, salientou o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Rômulo Raposo.

O presidente Ricardo Gluck Paul interagiu com a Fiel e retribuiu o carinho

Já o torcedor Marcelo Barbosa elogiou o evento de aniversário do Papão e a intenção do clube de estar perto da torcida. “A nossa torcida comprou a ideia de ver o Paysandu novamente na segunda divisão, vamos levar o clube para a Série B. O evento foi ótimo, maravilhoso, muito boa essa aproximação do clube junto à torcida. Parabéns para a diretoria! Vamos colher frutos daqui para novembro”, afirmou.

Após o evento, a torcida bicolor saiu para pular carnaval no Bloco do Chaco, que percorreu o entorno do Estádio da Curuzu.

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Jorge Luiz








  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Husqvarna Banpará Vegan Nation Drogarias Globo Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky