notícias

Em oito horas de programação, torcida bicolor celebra aniversário do Papão na Curuzu

icone de bola de futebol

Todo dia 2 de fevereiro é sinônimo de festa! Desde 1914, essa data é bastante representativa, afinal, foi quando surgiu o clube que viria a ser o Maior Campão da Amazônia, o Papão da Curuzu. Neste sábado (2), em um dia festivo, o Papão completou 105 anos de fundação e comemorou lado a lado com a Fiel em oito horas de programação. Ao todo, cerca de três mil pessoas compareceram ao estádio para comemorar e, de quebra, dar um show de solidariedade com a doação de cerca de três toneladas de alimentos não perecíveis.

O torcedor bicolor que foi ao Vovô da Cidade acompanhou um evento extenso, que incluiu jogo-treino entre o elenco profissional e o sub-20, sessão solene do Conselho Deliberativo, discursos no centro do gramado, canto de parabéns, show do grupo SambaPapão e aquecimento para o Bloco do Chaco.

A torcida bicolor participou do começo ao fim no vento deste sábado

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, enalteceu a presença da Fiel no evento deste sábado e ressaltou o sentimento entre clube e torcida. “É um clube que tem uma torcida maravilhosa. Você vê, nesse momento de reconstrução, a torcida abraçar o clube, o projeto, olhar para frente e comemorar 105 anos em um estádio lindo com a sua torcida, isso é o que realmente nos motiva a buscar energias. O Paysandu é gigante, merece o carinho da torcida e ela merece muito mais”, afirmou.

Os ídolos Vandick, Quarentinha, Beto e Nad cortaram um dos bolos do Papão

O dirigente destacou que a torcida bicolor sempre esteve ao lado do Papão e que o processo de reaproximação com a Fiel tem sido positivo. “Torcida em primeiro lugar. Todos os grandes momentos do Paysandu, sem exceção, foram quando o clube estava em lua de mel com a torcida. Quando ela vem, ninguém segura, o Paysandu fica imbatível. É muito gratificante poder ver que a torcida está entendendo os esforços que estão sendo feitos. Os primeiros indicadores são muito animadores”, completou.

Os três bolos grandes foram cortados e distribuídos para os torcedores

Ex-atleta do clube e grande benemérito, o ídolo Beto, que todo ano organiza o aniversário do Papão, destacou a grandeza do evento. “Mais um ano de fundação, onde a gente pensa muito no torcedor. Esse ano coincidiu do evento ser em um sábado e o torcedor não podia ficar de fora. Eu não faço nada sozinho, tenho uma equipe. Fizemos uma grande ação, um grande momento, no qual eu tenho o orgulho de participar. Quero contribuir cada vez mais com essa instituição”, destacou.

Patrocinadores do clube, Trigolino e Mirella colaboraram com o evento festivo

Pela primeira vez, em 105 anos de Paysandu Sport Club, a sessão solene de aniversário do clube, organizada pelo Conselho Deliberativo, foi realizada fora da Sede Social. Desta vez, o Estádio da Curuzu, mais precisamente o Bistrô Bicolor, foi palco deste momento especial. “Hoje foi bem legal porque nós fizemos essa reunião solene integrada ao evento proporcionado pelo clube. Nada mais justo, já que ele é um só. Muitas homenagens aconteceram e o evento do Conselho foi um deles”, salientou o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Rômulo Raposo.

O presidente Ricardo Gluck Paul interagiu com a Fiel e retribuiu o carinho

Já o torcedor Marcelo Barbosa elogiou o evento de aniversário do Papão e a intenção do clube de estar perto da torcida. “A nossa torcida comprou a ideia de ver o Paysandu novamente na segunda divisão, vamos levar o clube para a Série B. O evento foi ótimo, maravilhoso, muito boa essa aproximação do clube junto à torcida. Parabéns para a diretoria! Vamos colher frutos daqui para novembro”, afirmou.

Após o evento, a torcida bicolor saiu para pular carnaval no Bloco do Chaco, que percorreu o entorno do Estádio da Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)