notícias

Bicolores se reapresentam para o primeiro trabalho da semana

icone de bola de futebol

Depois de um dia de repouso, a equipe de futebol profissional bicolor retomou as atividades na manhã desta segunda-feira (4), no campo do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém. O trabalho foi dividido em duas partes, com um treino físico seguido de um tático.

Na primeira etapa, o preparador físico Fred Pozzebon, com auxílio de Roberto Onety, comandou um exercício de aquecimento sem bola e depois com bola, durante aproximadamente 20 minutos no total. Na sequência, o técnico João Brigatti deu início ao treino tático.

O treinador dirigiu uma movimentação de dois toques em campo reduzido, com os atletas divididos. O objetivo era vencer a marcação e fazer a bola passar por dois pontos da linha de fundo. Essa segunda parte da atividade, que durou cerca de 40 minutos, foi dividida em dois tempos. Por fim, o grupo realizou um treino de marcação de ataque contra defesa, com bolas alçadas no setor defensivo, jogadas rápidas de contra-ataque e cruzamentos na área.

Antes do início do trabalho, o grupo se reuniu para um momento de fé

Durante o trabalho com bola, o goleiro Mota, ao tentar defender um chute, sentiu dores em um dos dedos da mão direita. O jogador precisou deixar a atividade antes do fim e iniciou tratamento com gelo no próprio local do treino.

Três atletas que se bateram em lances normais de treino não participaram da atividade de hoje: o goleiro Douglas Silva (joelho direito), o volante Alex Galo (tornozelo esquerdo) e o meia Thiago Primão (tornozelo direito). Eles ficaram em tratamento no Núcleo de Fisioterapia do clube. Já o lateral-direito Bruno Oliveira, que saiu do jogo contra o Bragantino com dores no joelho direito, iniciou o processo de transição aos trabalhos em campo.

O técnico João Brigatti comandou um treino tático no campo do Ciaba

O Paysandu volta aos treinos nesta terça-feira (5), em dois períodos, para dar continuidade aos preparativos com vistas ao Castanhal, adversário do próximo domingo (10), às 16h, pela terceira rodada do Parazão 2019, no Estádio Maximino Porpino, na Cidade Modelo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda